Vitória de Guimarães: e agora quem senta Mitrovic?
Com Beni castigado (por acumulação de amarelos), Luís Pinto lançou Mitrovic, no 2-4 frente ao Estoril, do último fim-de-semana, para aquele que é o lugar do habitual do angolano. Apesar do resultado negativo, o sérvio soube impor-se no jogo com grande personalidade.
O centrocampista de 21 anos foi um dos melhores dos vitorianos e viu a boa prestação ser coroada com um belo golo de livre. A meia-distância é um dos pontos fortes de Mitrovic - coisa que o craque já tinha mostrado neste campeonato. Em setembro, marcou do meio da rua para dar o empate contra o SC Braga (1-1), na 6.ª jornada. Esse tento contra os guerreiros do Minho até valeu o prémio de golo do mês de setembro/outubro da Liga Portugal Betclic.
O tiro no dérbi do Minho e aquele disparado agora contra os canarinhos foram os dois golos que Mitrovic marcou, nos 20 jogos em já participou, desde que chegou ao castelo.
Se quiser promover o regresso de Beni, Luís Pinto terá agora de abdicar Gonçalo Nogueira - o habitual companheiro do angolano, no duplo pivô defensivo - ou voltar a sentar Mitrovic - que tão bem aproveitou a oportunidade dada e se mostrou em grande plano no último jogo. Não será uma decisão fácil.
Apesar de ter sido titular apenas em nove jogos, Mitrovic é, a par de Samu, o médio do plantel em que mais jogos participou (os tais 20). O internacional sub-21 está ainda a tentar afirmar-se de D. Afonso Henriques ao peito e tem cumprido sempre que é chamado. Quando Beni foi para a CAN, em dezembro, foi o médio a assumir o lugar, tendo somado três titularidades seguidas: Aves SAD (0-1), Sporting (1-4) e Casa Pia (0-0). Mas, assim que o número 16 voltou, o 6 regressou ao banco, até ser chamado neste último sábado.