Johan Bakayoko, extremo-direito do RB Leipzig - Foto: IMAGO

Vitória de equipa de Harder na Taça marcada por morte de adepto

Leipzig venceu o Cottbus, mas conteve-se nos festejos ao saber do falecimento do apoiante

Um evento trágico marcou a passagem do RB Leipzig na Taça da Alemanha, que ganhou fora de portas, por 4-1, frente ao Cottbus.

Um adepto do Leipzig sentiu-se mal à entrada do estádio e acabou por falecer no hospital.

O clube emitiu um comunicado onde referia que o adepto «morreu devido a uma emergência médica, sem influências externas».

No final do jogo, o capitão David Raum disse: «Os nossos pensamentos e condolências estão, sem dúvida, com a família do falecido. Não é bonito. Além disso, o nosso respeito pelos adeptos do Cottbus por terem interrompido os cânticos após o intervalo. Os nossos adeptos fizeram o mesmo. O desporto passa para segundo plano, é uma notícia muito triste».

O speaker do estádio também fez o anúncio antes do início da segunda parte sobre o falecimento do adepto, e todo o estádio observou um minuto de silêncio em sua memória. Os adeptos de ambas as equipas optaram por parar os seus cânticos, em sinal de respeito.

Em campo, o Leipzig resolveu com facilidade

O clube visitante resolveu o jogo logo na primeira parte.

Primeiro, Johan Bakayoko cortou da direita para dentro e abriu o marcador com um remate potente.

De seguida, Raum bateu um canto na esquerda para a cabeça certeira de Christoph Baumgartner, que bisou pouco depois.

Nova bola parada para o lateral-esquerdo - desta vez um livre batido de forma rápida - que lançou o médio-ofensivo austríaco no espaço e Baumgartner não vacilou.

Na segunda parte, Ezechiel Banzuzi chegou ao quarto golo após um bom trabalho dentro de área e assistência de Ridle Baku.

O antigo avançado do Sporting, Conrad Harder, entrou aos 63 e ainda teve uma grande oportunidade para chegar à mão cheia de golos, mas não conseguiu desviar o remate forte da direção do guarda-redes.

Por fim, ainda houve tempo para a equipa da casa despedir-se da competição com um golo de honra.

Uma jogada na esquerda que acaba com um remate rasteiro de Erik Engelhardt. Fica a sensação que o guarda-redes Maarten Vandevoordt poderia ter feito melhor.

No final, o Leipzig avançou para os oitavos mas sem grandes festas devido ao trágico falecimento de um adepto.