Vitória bávara e mais uma época dos parisienses sem poder ganhar a Champions (veja os golos)
O Bayern venceu o PSG, na noite desta quarta-feira, por 2-0 (golos de Choupo-Moting e Gnabry), no Allianz Arena, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e seguiu para os quartos de final.
Foi um triunfo justo da equipa mais forte no conjunto das duas mãos (os alemães venceram em Paris por 1-0). Na verdade, a única equipa no espírito da palavra, porque mais uma vez os parisienses demonstraram não jogar como um coletivo.
A precisar de ganhar, o PSG apresentou-se em Munique sem ambição e só a espaços conseguiu criar perigo. A oportunidade mais flagrante, nos pés de Vitinha (De Ligt cortou remate do médio português em cima da linha) nasceu de um erro de Sommer e não de uma jogada construída.
Com Messi totalmente controlado pelo meio-campo do Bayern e Mbappé demasiado longe dos centros de decisão, os bávaros estiveram sempre por cima, mas só na segunda parte materializaram a superioridade.
O primeiro golo (Choupo-Moting) nasceu de uma perda de bola de Verratti junto à área e Gnabry, a passe de João Cancelo, fez o 2-0 numa das muitas oportunidades que os germânicos tiveram depois do primeiro golo, momento em que se agigantaram ainda mais face a um PSG banal e sem ambição, que mais uma vez fica impedido de vencer a Champions. Tão pouco para tanto dinheiro investido.
Veja os golos:
CHOUPO-MOTING ?? Lei do ex não falha ?????
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 8, 2023
?? @ChampionsLeague | @FCBayern 1 x 0 @PSG_inside#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/kjkpxXWC1O
GNABRY ?? Todos para a mesa que o chef já serviu o jantar ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) March 8, 2023
?? @ChampionsLeague | @FCBayern 2 x 0 @PSG_inside#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/GNHAAA2baa