Vingegaard lembra: «Ainda estou na liderança»
Apesar de ter perdido 10 segundos de vantagem para João Almeida (UAE Emirates), Jonas Vingegaard (Visma - Lease a Bike) mostrou-se satisfeito com o seu desempenho no contrarrelógio da 18.ª etapa da Vuelta.
«Acho que posso estar bastante satisfeito com o resultado de hoje. Acho que, numa prova de contrarrelógio plana como esta, os ciclistas mais altos tiveram uma vantagem, por isso, ter tido um bom desempenho numa prova destas é muito positivo para mim. Nunca tinha atingido uma média de 55 km/h numa prova de contrarrelógio, por isso posso estar satisfeito», afirmou o dinamarquês.
O ciclista destacou ainda a sua consistência, reforçando que ainda há dois dias decisivos pela frente: «Tenho de estar satisfeito com as diferenças de tempo, porque fiz uma boa prova de contrarrelógio. Estou satisfeito. Ainda estou na liderança, faltando três etapas, por isso agora temos de nos concentrar no amanhã e no dia seguinte. Serão dois dias difíceis, em que precisamos de manter a concentração. Estou bastante confiante. Hoje foi um dia razoável para mim, por isso vamos ver.»
Vingegaard mantém-se na liderança da Vuelta, agora com mais 40 segundos que João Almeida.