João Almeida resignado: «Só tenho pena de não terem sido os 27km...»
João Almeida mostrou-se a grande nível na 18.ª etapa da Vuelta, terminando o contrarrelógio de 12km em Valladolid na terceira posição, com menos 10 segundos que o rival direto na luta pela classificação geral: Jonas Vingegaard (Visma).
No final da etapa, o ciclista da UAE Emirates mostrou-se satisfeito, mas confessou que gostava que a tirada tivesse tido a distância original de 27 km - sendo que a etapa foi encurtada devido à previsão de protestos: «Fiz o melhor que pude. Só tenho pena de não terem sido os 27km, mas é o que é.»
«O que teria acontecido se a etapa tivesse os 27km? Nunca iremos saber. A vida é feita de 'ses' e não devemos pensar muito nisso. Penso que devemos estar satisfeitos com o resultado. Como ciclistas, adaptamo-nos bem a qualquer cenário.»
Sobre a confiança que ainda tem na vitória final, com três etapas por disputar, o português não atirou a toalha ao chão: «Vou com a mesma confiança do primeiro dia. Fazemos o melhor que conseguimos. Às vezes, temos dias maus, outros são bons, mas é assim para todos. Precisamos de estar focados e fazer o nosso melhor. No final do dia, é o que podemos controlar.»