Vingegaard e Pogacar ofuscados pelo campeão do Mundo!
O bicampeão mundial Remco Evenepoel conquistou hoje o contrarrelógio da quarta etapa do Critério do Dauphiné e deixou o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) a 21 segundos e o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a 49!
No primeiro embate da temporada entre os três ciclistas que fizeram o pódio da última Volta a França, que arranca daqui a pouco mais de três semanas, o belga da Soudal Quick-Step assumiu a liderança da geral.
💛 L'homme du jour !
— Critérium du Dauphiné (@dauphine) June 11, 2025
The man of the day! 💛#Dauphiné pic.twitter.com/d8iMDppMnL
Evenepoel, que é também campeão olímpico em título da especialidade, cumpriu os 17,4 quilómetros entre Charmes-sur-Rhône e Saint-Péray em 20.50 minutos, deixando um sério aviso à concorrência, ofuscada pelo excelente momento de forma do belga de 25 anos.
🏁 🇧🇪@EvenepoelRemco remporte le contre-la-montre et endosse le @maillotjauneLCL !
— Critérium du Dauphiné (@dauphine) June 11, 2025
⏪ Revivez le final de la 4ème étape du #Dauphiné
🏁 🇧🇪@EvenepoelRemco wins the ITT and takes the Yellow Jersey!
⏪ Relive the finale of stage 4 pic.twitter.com/wtbTMdxhnv
«Só queria ganhar e depois ver o que acontecia na geral. […] Estou muito orgulhoso por ter conseguido», disse o ciclista da Soudal Quick-Step que celebrou também a vitória 1000 da equipa.
Quand Pogacar "contrôle" le vélo des Visma après le chrono du #Dauphiné 👀 #LesRp pic.twitter.com/PKgxaXwJ8L
— Eurosport France (@Eurosport_FR) June 11, 2025
Vingegaard ficou com o segundo lugar, enquanto Pogacar foi quarto, atrás do norte-americano Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike), terceiro a 38 segundos de Evenepoel.
Na geral, Remco, também campeão olímpico de fundo de Paris2024 e roubou a amarela ao espanhol Iván Romeo (Movistar), que chegou à liderança após vencer em solitário a terceira etapa e, hoje, foi ‘apenas’ 15.º, a 01.26 minutos.
Vingegaard subiu ao quinto lugar da geral, a 16 segundos, e mostrou-se satisfeito por ganhar tempo a Tadej Pogacar, que é oitavo, a 38.
Jonas Vingegaard : "Je peux être assez satisfait, Remco est juste le meilleur rouleur du monde. Perdre 21" sur lui est assez décent. Je n'ai pas eu de problème méca. J'aurais peut-être dû prendre un plus gros plateau, mais ça n'aurait pas changé grand-chose je pense." #Dauphiné pic.twitter.com/x8VUGQT6jV
— Le Gruppetto (@LeGruppetto) June 11, 2025
«[Evenepoel] é o melhor contrarrelogista do mundo, perder só 20 segundos é bastante decente», constatou o dinamarquês da Visma-Lease a Bike.
Au classement général, Remco Evenepoel a 4" d'avance sur Florian Lipowitz après cette 4e étape du Critérium du #Dauphiné. Jonas Vingegaard est à 16" du Belge mais le Danois a lui 22" d'avance sur Tadej Pogacar, qui pointe lui à 38" du maillot jaune. pic.twitter.com/WSOQ1vsBbf
— Le Gruppetto (@LeGruppetto) June 11, 2025
Bem longe dos primeiros ficou Ruben Guerreiro (Movistar), 128.º a 3.50 minutos do vencedor. O único português em prova ocupa agora a 73.ª posição da geral, a 4.49 de Evenepoel.
Na quinta-feira, a quinta etapa vai ligar Saint-Priest a Mâcon, no total de 183 quilómetros.