Vídeo: Quando toca o hino errado só resta sorrir
A alemã Darja Varfolomeev, campeã do concurso individual no Mundial de ginástica rítmica, que decorre no Rio de Janeiro, Brasil, viu-se impedida de celebrar com tudo e cantar o hino da Alemanha.
É que na cerimónia do pódio, a organização enganou-se e tocou o hino da Geórgia em vez do da Alemanha.
Nos primeiros segundos a ginástica ainda esboçou uma reação, olhando em volta para ver se alguém se apercebia do erro, mas a cerimónia continuou e só lhe restou acenar negativamente com a cabeça, acabando por esboçar um sorriso.
O momento que tocaram o hino errado para Darja, campeã do individual da GR, e acabou ficando por isso mesmo.
— Sisi • Esportes 🛹 (@sisiesportes) August 23, 2025
O hino tocado foi o da Geórgia invés do da Alemanha. pic.twitter.com/0DsBmj5ei1
Com apenas 18 anos, Darja Varfolomeev está a dominar a ginástica rítmica. Subiu ao lugar mais alto do pódio nas cinco provas individuais do último Mundial (Valência 2023) e sagrou-se campeã olímpica em Paris, no ano passado.
«Não era o hino alemão, mas tudo bem, podem acontecer erros. Para mim tudo bem, mas até já foi a segunda vez que aconteceu comigo», disse a atleta ao Globoesporte.
Mas haverá nova oportunidade de redenção para a organização: a alemã disputa domingo as finais individuais dos quatro aparelhos: maças, fita, arco e bola, tendo-se qualificado à frente em todas as provas.