Siga o Aston Villa vs Manchester United em direto
Termina a partida! Morgan Rogers bisa e o Aston Villa vence pela 10.ª vez consecutiva!
Está feito! O árbitro apita para o final do jogo
Livre perigosíssimo para o Manchester United! Bogarde derruba Dorgu em cima da área e vê amarelo.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Tempo de compensação: 4 minutos
Encaixa Martínez! Matheus Cunha perde a bola, o esférico sobra para Lacey e o jovem do United remata para as mãos do guarda-redes do Aston Villa!
Boubacar Kamara sai do campo e é substituído por Lamare Bogarde.
Agora é o Aston Villa que pede penálti! Morgan Rogers recupera a bola e remata contra Luke Shaw, mas fica a pedir mão do lateral inglês!
Leny Yoro sai do campo e é substituído por Shea Lacey.
John McGinn sai do campo e é substituído por Evann Guessand.
Amadou Onana sai do campo e é substituído por Emiliano Buendía.
O Manchester United pede penálti! Bola colocada na área e, no meio da confusão, os jogadores dos red devils pedem mão de Lindelof. Michael Oliver nada assinala.
Ian Maatsen sai do campo e é substituído por Lucas Digne.
Ollie Watkins sai do campo e é substituído por Donyell Malen.
Manuel Ugarte sai do campo e é substituído por Joshua Zirkzee.
Benjamin Sesko sai do campo e é substituído por Jack Fletcher.
Que falhanço de Matheus Cunha! Ótimo cruzamento de Dorgu, Matheus Cunha aparece sozinho nas alturas mas o cabeceamento sai ao lado!
Não há dúvida da qualidade de Morgan Rogers e os lances dos dois golos são provas disso mesmo. Há que destacar, porém, a passividade de Leny Yoro nos dois lances. O francês deixa o inglês antecipar-se e soltar-se de marcação nos dois momentos que são, para já, decisivos para o Aston Villa estar em vantagem no marcador.
Defende Martínez! Diogo Dalot corta para o meio e, com um remate em arco, obriga o guarda-redes do Aston Villa a defender! Dorgu ainda faz a recarga, mas Cash corta para canto!
Para fora! Lisandro Martínez recupera a bola, remata de meia distância e a bola passa perto da baliza de Emiliano Martínez!
Sesko fica perto! Mason Mount progride pelo meio e cruza para o coração da área, mas Sesko fica a centímetros do desvio!
Começa a segunda parte!
Bruno Fernandes está lesionado e é substituído por Lisandro Martínez.
Início da segunda parte.
Bruno Fernandes não volta para a segunda parte. Lisandro Martínez vai entrar.
Termina a primeira parte! Que final de primeira parte, a deixar água na boca para o segundo tempo!
É GOLO DO MANCHESTER UNITED!!! EMPATA MATHEUS CUNHA!!! Dorgu tira a bola a Matty Cash em cima da área do Aston Villa, Matheus Cunha enquadra-se e, com um remate em arco, faz o empate!
Tempo de compensação: 4 minutos
É GOLO DO ASTON VILLA!!! QUE GOLAÇO DE MORGAN ROGERS!!! Que pontapé sensacional do médio inglês! O número 27 recebe na esquerda, corta para o meio e, com um remate em arco fantástico, não dá qualquer hipótese a Lammens!
O desconforto de Bruno Fernandes é visível e o médio faz um gesto para o banco de suplentes. Afinal, poderá não estar tudo bem com o internacional português...
Ao lado! Mason Mount coloca a bola em Bruno Fernandes, o médio tira o primeiro adversário do caminho e remata com o pé esquerdo, mas o disparo é travado por Konsa!
O capitão do Manchester United continua em campo. Parece estar tudo bem com o número 8.
Soam os alarmes no Manchester United: Bruno Fernadnes está a sentir uma dor na perna e coloca a bola fora.
Melhor o Manchester United que o Aston Villa. A equipa de Ruben Amorim consegue controlar a posse de bola e tem conseguido conquistar a maioria das bolas divididas. Os villans tentam subir um pouco mais as linhas de pressão, mas ainda não criaram perigo desde aquele lance de Rogers, ao minuto 8.
O jogo está parado porque um jogador está deitado no chão
Defende Martínez! O remate de Matheus Cunha não sai com muita colocação, mas leva muita potência e obriga Emi Martínez a aplicar-se!
Morgan Rogers parte da esquerda para o meio, remata de meia distância, mas com pouca força. Lammens encaixa.
Corta Ugarte! McGinn tenta lançar Watkins no ataque rápido, mas o uruguaio aparece para, de cabeça, intercetar o passe!
Duas boas ocasiões para Sesko voltar a marcar. O esloveno, que esteve cinco semanas sem jogar devido a uma lesão entre novembro e dezembro, não marca desde a vitória por 2-0 frente ao Sunderland, a 4 de outubro.
O jogo é reiniciado.
O jogo está parado porque Emiliano Martínez está a receber assistência médica, após choque com Matty Cash.
Benjamin Sesko não finaliza! Grande jogada do Manchester United, Matheus Cunha isola Sesko, que, na cara do guarda-redes, prefere tentar contornar Martínez, mas adianta demasiado a bola!
Grande defesa de Emiliano Martínez! Bruno Fernandes faz o passe, a bola passa pelos centrais e sobra para Sesko, que, perante a saída de Martínez, não consegue bater o argentino!
Primeiros 10 minutos com muita velocidade e boas ocasiões de golo. O Aston Villa resguarda-se, tenta, na transição, causar estragos à defesa dos red devils e já teve três ocasiões para marcar, duas delas no ataque rápido. O Manchester United, por seu turno, tem mais posse de bola e teve, no remate de Matheus Cunha, o primeiro grande lance de perigo do encontro.
Rogers fica muito, muito perto! Canto batido, Maatsen remata ao segundo poste e o desvio subtil de Rogers, de calcanhar, faz a bola passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de Lammens!
Defende Lammens e Heaven corta! Perda de bola de Ugarte permite o contra-ataque do Aston Villa, McGinn recebe na direita e remata para defesa de Lammens! Watkins ainda consegue a recarga, mas Heaven interceta o remate!
Corta Heaven! Rogers lança o ataque rápido, Watkins vai no 1 para 1 com Yoro, tira o francês do caminho, mas Heaven aparece a dobrar o colega e faz o corte!
Passa perto! Mason Mount tenta o passe para Sesko, Lindelof corta e a bola sobra para Matheus Cunha, que, de primeira, faz o esférico passar muito perto do poste da baliza de Emiliano Martínez!
Começa a partida com o pontapé de saída do Manchester United!
O árbitro dá início à partida.
As equipas entram em campo!
As equipas já aquecem no Villa Park.
«Kobbie Mainoo lesionou-se no último treino. Depois do treino, foi à equipa médica. Tem um problema nos gémeos. Vamos avaliar mas está fora da equipa», afirmou Ruben Amorim à Sky Sports antes do apito inicial.
«Claro que o momento é mau, não só para a equipa, mas também para ele. Serve para nos recordarmos que devemos controlar o que podemos e deixar o resto entregue ao destino. Vai ficar bem nas próximas semanas. Vamos focar-nos nos jogadores que temos e estão prontos a jogar», completou.
A semana ficou marcada pela polémica relativamente a Kobbie Mainoo. O irmão do jogador vestiu uma camisola que dizia «Libertem o Kobbie Mainoo» mas o técnico garantiu que o inglês não seria penalizado pelo gesto do familiar.
Mainoo não está na ficha de jogo, mas tal deve-se, segundo os canais oficiais do Manchester United, a uma «pequena lesão contraída no treino de sábado».
O onze do Manchester United: Lammens; Yoro, Heaven, Luke Shaw; Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Ugarte, Dorgu; Matheus Cunha, Sesko, Mason Mount.
Ruben’s side to take on Aston Villa 👊 pic.twitter.com/xkZlZWK3m3
— Manchester United (@ManUtd) December 21, 2025
O onze do Aston Villa: Martínez; Cash, Konsa, Lindelof, Maatsen; Onana, Kamara; McGinn, Tielemans, Rogers; Watkins.
Your Villa XI this afternoon 🫡 #AVLMUN pic.twitter.com/6xdZcWzhdP
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 21, 2025
Já há onzes!
O Manchester United parte para este jogo na sétima posição da tabela e sabe que, em caso de vitória, iguala os 29 pontos de Liverpool, quinto classificado, e Chelsea, quarto.
Por seu turno, o Aston Villa não sairá do terceiro lugar. Resta saber se continuará a perseguição ao Manchester City, segundo, que está, para já, a quatro pontos, ou se permitirá a aproximação dos red devils.
Seja bem-vindo ao acompanhamento em direto do Aston Villa-Manchester United, jogo da jornada 17 da Premier League!