VÍDEO: Fogo de artifício suspende PSG-Reims

Jogo da quarta jornada interrompido por menores que foram barrados à entrada do estádio e que decidiram vingar-se com o lançamento de pirotecnia

A segunda parte do jogo deste sábado entre o quarto e quinto classificados da liga feminina francesa, Reims e PSG, tinha principiado há instantes quando começou a ouvir-se o barulho de rebentamentos sucessivos que fizeram os olhares desviar-se do relvado para o céu.

As jogadoras, inicialmente, nem se terão apercebido do motivo para o ruído, simplesmente começaram a correr na direção dos balneários, o que se compreende, com a França em estado de emergência devido aos protestos que eclodiram com o conflito que está em curso entre Israel e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza.

Não tardou a perceber-se que o motivo era outro, com as explosões a iluminarem e a colorirem o céu, num mini-show pirotécnico de fogo de artifício. Ainda assim, o jogo não foi reatado devido a questões de segurança, ou melhor, devido à falta dela, pois não estavam presentes elementos de segurança ou das autoridades policiais em número suficiente para poderem assegurar o normal decurso da partida depois do sucedido, cujos motivos, afinal, também ficaram ligados à segurança... ou falta dela.

A culpa de tudo, segundo a RMC Sports, foi de três menores que foram barrados à entrada do estádio por falta de identificação. E como não puderam ver o jogo, decidiram que mais ninguém o veria, vingando-se com o fogo de artifício que lançaram para o interior do estádio e que acabou por suspender o jogo.

Terão, agora, de explicar-se às autoridades.