Victor Iturriza, central da seleção nacional de andebol

Victor Iturriza: «O que havia para correr mal correu»

Central de Portugal aponta o início desastroso de jogo frente à França

Portugal sofreu uma pesada derrota diante da França por 46-38, na segunda jornada do Grupo I da Ronda Principal do Campeonato da Europa de andebol.

Victor Iturriza admitiu as dificuldades sentidas em campo: «Infelizmente não tivemos um bom dia e o que havia para correr mal correu. Na primeira parte não conseguimos fazer o nosso jogo no ataque e na defesa concedemos muitos golos aos franceses. Contra uma equipa como esta custa caro».

O central português, que regressou após cumprir um jogo de suspensão frente à Alemanha, sublinhou a importância de aprender com o desaire: «Ficámos logo fora [do jogo], ou praticamente fora na primeira parte, a perder por 13 golos. Não foi o jogo que esperávamos fazer aqui, temos de aprender com os nossos erros e preparar o próximo jogo».

Iturriza deixou ainda uma mensagem sobre a difícil batalha que Portugal enfrenta neste grupo: «É muito difícil [chegar às meias-finais] neste grupo. Todas as equipas estão muito perto umas das outras, temos de fazer o nosso trabalho e tentar fazer bons jogos com Noruega e Espanha».

A derrota deixa Portugal em situação complicada, mas as declarações refletem uma equipa consciente dos erros e determinada a corrigir o rumo para os próximos desafios do Europeu.