Foto: Instagram/@albasilvat
Foto: Instagram/@albasilvat

Amarrado e arma apontada: jantar de família virou noite de terror para ex-PSG

Sergio Rico e a família foram assaltados nos arredores de Sevilha, na passada segunda-feira

O guarda-redes espanhol Sergio Rico foi vítima de um violento assalto na sua residência em Bollullos de la Mitación, localidade situada nos arredores de Sevilha. O episódio ocorreu por volta das 22h00 da última segunda-feira, quando cinco homens encapuzados arrombaram a porta principal da habitação durante o jantar da família.

Galeria de imagens 19 Fotos

O futebolista, de 33 anos, foi amarrado pelos assaltantes, enquanto os restantes presentes foram ameaçados com recurso a uma arma de fogo, revela agora o The Sun. No interior da casa encontravam-se a esposa do atleta, Alba, a sogra, uma empregada, e ainda duas crianças, os filhos do casale: Carla, de dois anos, e Sergio Jr., de apenas três meses. Durante o assalto, um dos indivíduos chegou a apontar uma arma à cabeça da sogra do guardião, enquanto os cúmplices revistavam a casa, acabando por levar dinheiro em numerário, joias e malas de luxo, cujo valor total não foi especificado.

A polícia espanhola encontra-se a investigar o caso, não tendo sido efetuadas detenções no período imediatamente após o crime. Segundo relatos recolhidos pelo jornal britânico The Sun, testemunhas locais indicaram que os suspeitos aparentavam não ser de nacionalidade espanhola, informação que carece de confirmação oficial.

Após o sucedido, Alba recorreu às redes sociais para desabafar após a experiência traumática: «Ainda estou em choque com o que aconteceu, não tenho palavras. Mas a única coisa que realmente importa é que, graças a Deus, a nossa família está em segurança. Obrigada a todos pela preocupação.»

Este incidente surge como mais um duro revés na vida do atleta sevilhano, que em maio de 2023 sofreu um grave acidente durante uma romaria no sudoeste de Espanha, após ser atingido por uma carroça e atropelado por um cavalo descontrolado. Na altura, Rico esteve quase três semanas em coma e passou 36 dias nos cuidados intensivos. Formado no Sevilha, com passagens pelo Fulham (por empréstimo em 2018/19) e pelo Paris Saint-Germain, o jogador representou mais recentemente o Al Gharafa, no Qatar, encontrando-se atualmente sem clube.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...