Max Verstappen, piloto da Red Bull - Foto: IMAGO

Verstappen volta a ironizar as regras da McLaren

O piloto neerlandês explica que «num campeonato, é impossível que tudo seja 100% justo»

O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, voltou a ironizar as «regras da Papaia» da McLaren sobre como os pilotos da equipa devem competir, explicando que estas dificilmente se aplicariam a ele, uma vez que estaria muito mais à frente na classificação e a diferença de pontos seria muito maior.

O incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri em Singapura levantou novamente a questão da gestão dos dois pilotos da McLaren na luta pelo título. Antes do fim de semana em Austin, ficou claro que o incidente foi discutido na McLaren, Norris assumiu a responsabilidade pelo choque, e Piastri explicou que Lando não é favorecido e que a equipa não terá um primeiro piloto nas últimas corridas do ano.

«Se deixares a porta ligeiramente aberta ao entrar na curva, como o Oscar fez em Singapura, pode-se chegar a uma situação como esta entre os pilotos da McLaren», explicou Verstappen. «Mas, por outro lado, isso dá à equipa a oportunidade de garantir igualdade de condições aos seus pilotos.»

«Num campeonato, é impossível que tudo seja 100% justo», acrescentou Max.

«Não aceitaria tal interferência das boxes», confirmou Max, em relação às ordens da equipa que geralmente não cumpre quando não são a seu favor. «Mas também, muito provavelmente, não estaremos tão próximos em pontos como eles estão agora. E automaticamente, este problema não existirá. Basta fazer com que não te encontres numa situação dessas.», concluiu o neerlandês.

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0