Venus Williams ganha adversária 517 lugares acima no 'ranking'
Os 17 anos de diferença na idade ou os 517 lugares que Veronika Kudermetova, 16.ª mundial de 26 anos, figura acima no ranking mundial de nada serviram para travar o instinto vencedor de Venus Williams que, aos 43 anos e no 533.º posto da hierarquia WTA, despacha adversárias como nos tempos em que as missangas no cabelo eram imagem de marca.
Desta vez foi na ronda inaugural do torneio de Cincinnati que a norte-americana ex-n.º 1 mundial bateu a russa por 6/4 e 7/5, naquela que foi a primeira vitória de Williams sobre uma top-20 em quatro anos.
É preciso recuar a 2019 e à vitória sobre Kiki Bertens para encontrar a última vez que a veterana do ténis, sete vezes campeã do Grand Slam, vencera uma jogadora situada entre as 20 primeiras da hierarquia WTA. Seguiram-se dez desaires de Williams frente a adversárias com tal cotação, sendo que desta vez precisou de menos de duas horas e duas interrupções pela chuva para celebrar a vitória.
«Definitivamente, sinto satisfação por hoje e todo o trabalho que faz com que consiga estar aqui, simplesmente», declarou Venus Williams, após o triunfo sobre a tenista de Kazan. «Fiz o melhor para chegar cá o mais cedo e na melhor forma possível. O que para mim é mais satisfatório é ter conseguido triunfar com tão pouco tempo de preparação», sublinhou Venus.
The Venus Williams twirl™? ??#CincyTennis | @Venuseswilliams pic.twitter.com/Uq9kvxiikq
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 14, 2023