Equipa italiana marcou três golos entre os 60' e os 65' e arrumou o assunto em casa do Eintracht, que é das equipas que mais tentos sofre nesta edição da Liga dos Campeões #DAZNChampions

Ventos de mudança na Atalanta: primeira vitória do novo treinador foi em Frankfurt

Equipa de Bérgamo venceu por 3-0 no reduto do Eintracht Frankfurt. Golos foram todos marcados entre os 60 e os 65 minutos

A Atalanta não tem vivido uma época fácil, mas, esta quarta-feira, ficou a sensação de que a chegada de Raffaele Palladino ao comando técnico pode ser o ponto de viragem de que a equipa italiana precisava.

Quatro dias depois da derrota, por 3-1, em casa do campeão da Serie A — o Nápoles — a formação sediada em Bérgamo viajou até Frankfurt para defrontar um Eintracht necessitado de pontos na UEFA Champions League. Já se sabia, porém, que os alemães têm andado com uma defesa de papel nas lides europeias e quem aproveitou foram... os visitantes (0-3).

Mas já lá vamos. Primeiro, um breve resumo do que se passou na primeira parte. Houve lances perigosos de parte a parte, mas os principais sinais foram, desde logo, dados pela Atalanta, que enviou duas bolas ao poste: uma por Ademola Lookman, a outra por Scamacca.

A segunda parte trouxe uma viragem de 180 graus no que toca à eficácia e condensada em apenas... cinco minutos. Lookman abriu o ativo à passagem da hora de jogo, emendando, de primeira, um cruzamento bem medido de Charles de Ketelaere. O nó estava, por fim, desatado.

Praticamente no lance seguinte, Lookman trocou de papel e serviu de assistente ao médio brasileiro Éderson, que apareceu à frente de Zetterer a rematar para o segundo tento da noite. O vendaval dos orobici terminou pouco depois, aos 65': algo trapalhão, Scamacca disparou ao poste; na recarga Ketealere não perdoou.

Eintracht Frankfurt perdido e questão resolvida para a Atalanta, que somou três pontos aos sete que já tinha e ficou à porta dos lugares que dão acesso direto aos oitavos de final. Já os alemães têm a vida bem mais complicada: apenas quatro pontos ao fim de cinco jornadas e já 14 golos sofridos...