Frédéric Vasseur, chefe de equipa da Ferrari (IMAGO) - Foto: IMAGO

Vasseur define novo objetivo para Hamilton

Chefe de equipa da Ferrari na F1 comentou a situação do piloto britânico nos italianos

Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari na Fórmula 1, estabeleceu um novo objetivo para o heptacampeão mundial Lewis Hamilton: o seu primeiro pódio com a Scuderia, após a encorajadora prestação do britânico no Grande Prémio de Itália.

Hamilton qualificou-se em quinto lugar em Monza, mas partiu da décima posição devido a uma penalização de Zandvoort, conseguindo lutar pelo sexto lugar na meta. Hamilton fez várias ultrapassagens e terminou a 4,4 segundos de George Russell, com uma diferença de 12 segundos para o outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc.

Lewis Hamilton já conta com 16 corridas de Fórmula 1 pela Ferrari, mas ainda não alcançou um pódio. A sua série sem pódios estende-se por 18 corridas, tendo a sua última presença no top 3 sido em Las Vegas, no ano passado, onde terminou em segundo.

Hamilton fez comentários de forte autocrítica durante o Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1

Sim, o Lewis pode conseguir um pódio. Ele lutou com o Russell em Zandvoort e em Monza conseguiu chegar na décima posição à caixa de velocidades do Russell. Sim, por isso podemos esperar que ele esteja no pódio. (Vasseur)

Desde Zandvoort que há progresso, mas o desfecho da corrida não foi positivo para nós. No final, o seu ritmo inicial foi melhor do que o do Charles. Durante a corrida, o ambiente foi bom, o Lewis lutou com o Russell até à 30.ª volta e penso que a energia que recebeu dos ‘tifosi’ aqui e em Milão o afetou muito positivamente.

Não sei o que o Lewis esperava, mas a sua receção foi fantástica, o que lhe deu força extra para todo o fim de semana, e o seu ritmo esteve presente desde o primeiro treino livre.

Após a corrida, Hamilton não se mostrou particularmente otimista quanto ao seu primeiro pódio com a Ferrari, mas o seu colega de equipa, Leclerc, apontou as corridas em que a Scuderia poderá lutar pelas vitórias.

Charles Leclerc e Lewis Hamilton 'animaram' o GP de Miami com uma batalha queixas à equipa via rádio