Vasco Seabra espera «grande jogo» com Santa Clara mas quer manter supremacia em casa
Vasco Seabra fez a antevisão à receção do Arouca ao Santa Clara, jogo que promete ser bem interessante entre equipas na parte alta da tabela e que só têm 3 golos sofridos cada uma. O treinador previu isso mesmo ao abordar a partida.
«Acho que vai ser um grande jogo. Tenho a expectativa que será muito competitivo, duas equipas que jogam muito para a frente, o Santa Clara também é uma equipa que quer jogar para ganhar, nota-se. Uma equipa agressiva, intensa, muito forte fisicamente, extremos muito rápidos, ponta de lança que liga muito bem em apoio, tem capacidade para solicitar jogadores na profundidade, Portanto, equipa difícil de controlar com bola, que nos vai obrigar a uma exigência muito forte na nossa pressão. Quando se remete ao processo defensivo, é uma equipa muito solidária, muito capaz nesse momento. Uma das cinco equipas que ainda não perdeu na Liga, aí se vê a qualidade do Santa Clara», notou.
Do seu lado, depois de grande esforço físico frente ao Estoril - apesar do 0-0 registado - Vasco Seabra espera entrega e concentração. «Somos uma equipa confiante, sabemos o que estamos a fazer, mas nunca podemos confundir confiança com exigência, com responsabilidade de fazermos mais e melhor. No jogo com o Estoril batemos todos os recordes em dados físicos, foi dos jogos mais exigentes que já tivemos… a equipa sabe que tem que ser muito solidária, que há uma exigência muito grande para conseguir conquistar pontos, e, portanto, essa confiança tem de nos dar única e exclusivamente a responsabilidade de sermos mais no jogo que vem a seguir, no caso que é agora o do Santa Clara», notou.
No jogo com o Estoril batemos todos os recordes em dados físicos, foi dos jogos mais exigentes que já tivemos… a equipa sabe que tem que ser muito solidária, que há uma exigência muito grande para conseguir conquistar pontos
Vasco Seabra quer ainda capitalizar o facto de o jogo ser em casa. «Temos dois jogos e duas vitórias em casa, portanto queremos dar sequência ao terceiro jogo.»