Arruabarrena está em grande no Arouca
Arruabarrena está em grande no Arouca

Arouca: De Arruabarrena admite que já cumpriu «sonho de menino»

Guardião dos lobos foi pré-convocado por Diego Forlán para a seleção uruguaia. «Fiquei muito emocionado com a notícia», revelou

Ignacio de Arruabarrena tem feito furor no Uruguai, depois de o seu nome ter constado na lista de pré-convocados para os próximos compromissos da seleção sul-americana.

Diego Forlán divulgou os 46 nomes na semana passada e o guarda-redes do Arouca surgiu ao lado de mais quatro guardiões: Santiago Mele (Independiente/Argentina), Cristopher Fiermarín (Bucaramanga/Colômbia), Sebastáin Jaume (Albion/Uruguai) e Thiago Cardozo (Belgrano/Argentina)

Numa entrevista à Radio Uruguay, o jogador dos lobos congratulou-se com esta chamada e admitiu que «é um sonho de menino tornado realidade» — mesmo que a convocatória não seja ainda a definitiva.

«Não quero cair num cliché, mas o que qualquer jogador sonha desde miúdo é estar na seleção. É a minha primeira vez numa lista destas, estou muito feliz e, como todos, trabalhei muito para isto», enalteceu.

«Fiquei muito emocionado com a notícia, apesar de não ter falado diretamente com Diego Forlán», admitiu.

O jogador de 29 anos conta que a estrutura da Celeste perguntou o que é que a equipa técnica orientada por Vasco Seabra costuma pedir-lhe e «o treino que tinha».

De Arruabarrena comparou, na entrevista, o que é pedido a um guarda-redes que atua na Europa e na América do Sul: «A diferença é o jogo com os pés, o posicionamento com ou sem bola e o jogar a líbero».

O keeper tem estado em grande no campeonato português (com apenas três golos sofridos em cinco encontros realizados) e, ao nível que tem apresentado, sujeita-se mesmo a ser chamado para os confrontos de setembro e outubro do Uruguai: Japão (24 de setembro), Coreia do Sul (28 de setembro) e Índia (6 de outubro).

A iniciar sessão com Google...