Van Dijk arrasado: «Vira as costas como um cobarde...»
Antigo jogador de clubes como o Chelsea, o Celtic e o Derby County, Craig Burley apontou o dedo a Virgil van Dijk após o empate do Liverpool frente ao Sunderland, na quarta-feira.
Van Dijk ficou ligado ao golo do Sunderland, com um mau passe, em mais um resultado negativo para os reds, cujos resultados e exibições este ano têm estado francamente aquém das expectativas.
Para Burley, o capitão da equipa orientada por Arne Slot tem escapado à maioria das críticas, mas é um dos principais responsáveis pelo mau momento do campeão inglês.
«Estou farto de ouvir as pessoas dizerem que 'é o Mo Salah que não está a jogar bem, o Florian Wirtz não se consegue adaptar, o Alexander Isak, o Ekitike, a dinâmica do meio-campo mudou'. Ele [Van Dijk] é o barómetro do que está mal este ano», começou por dizer, na ESPN.
«Ele devia ser o líder. Tudo o que fez esta época foi atirar o Kerkez para a fogueira e levantar os braços ao ar. Está a cometer tantos erros como qualquer outro jogador. Em todos os jogos, podemos vê-lo e pensar... 'o que é que ele está a fazer?'», acrescentou.
O antigo internacional escocês vai mais longe e classifica o comportamento de Van Dijk como cobarde no lance do golo do Sunderland: «Ele faz tudo mal. Faz o passe, não pressiona e vira as costas como um cobarde.»
«É absolutamente inacreditável. Ele (Van Dijk) parece estar a sair disto relativamente ileso, e a culpa é de todos os outros. Mas, para mim, lá atrás, ele tem estado tão mal como qualquer outro. E penso que aquele golo, a forma como se recusou a pressionar e o facto de ter virado as costas, é o epítome das suas exibições esta época», atirou.
Artigos Relacionados: