A viver fase inédita no Liverpool, Arábia Saudita chama por Salah
Estrela do Liverpool nos últimos anos, Mo Salah vive um momento inédito desde que chegou a Anfield, em 2017. Depois de uma época de excelência que culminou com a conquista da Premier League, o internacional egípcio tem sido um dos mais visados pelo mau momento dos reds e foi suplente nos últimos dois jogos dos reds, frente a West Ham e Sunderland.
Perante isto, o interesse do fundo da Arábia Saudita em Salah reacendeu-se e a organização está preparada para financiar uma proposta vantajosa para contratar o avançado de 33 anos, caso este decida deixar o clube inglês, avança o The Telegraph.
Salah já foi alvo do interesse saudita em duas ocasiões: a primeira em setembro de 2023, com uma proposta de 150 milhões de libras, cerca de 170 milhões de euros, que o Liverpool rejeitou.
O esquerdino não só ficou em Anfield como acabou por renovar contrato em abril deste ano, altura em que foi novamente sondado pelo fundo saudita, para uma transferência a custo zero.
«A minha relação com os dirigentes da Liga Saudita é muito boa, conversámos bastante e as negociações foram sérias. Foi uma boa oportunidade para mim. Se não tivesse renovado com o Liverpool, teria acontecido», reconheceu o próprio jogador, à emissora egípcia ON Sport.
Agora, perante este cenário, a Arábia Saudita volta a estar em cima da mesa para Mo Salah. O fundo saudita, recorde-se, controla quatro clubes da principal divisão de futebol de país: Al Hilal, Al Ahli, Al Ittihad e Al Nassr.
Esta temporada, Salah soma cinco golos e três assistências em 19 jogos pelo Liverpool. Em 2024/25, foi decisivo na campanha do conjunto de Merseyside, com 34 golos e 23 assistências em 52 partidas.
Artigos Relacionados: