Van der Poel volta a dominar Van Aert e Pidcock
Mathieu van der Poel voltou a dominar os arquirrivais Wout Van Aert e Thomas Pidcock ao vencer a 9.ª etapa da Taça Mundo de Ciclocrosse, em Antuérpia. O belga voltou a conquistar a segunda posição e em terceiro lugar ficou o compatriota Eli Iserbyt.
Após uma partida com muita confusão à mistura – Pidcock chegou mesmo a cair na primeira volta -, o campeão mundial viu-se numa posição recuada na corrida. Ainda assim, o detentor de cinco camisolas arco-íris mostrou a sua força e técnica e ultrapassou Van Aert sem grande dificuldade.
A corrida de recuperação de Mathieu van der Poel com direito a essa ultrapassagem sobre Wout nas barreiras! #CXWorldCup pic.twitter.com/FA6xr2qdrS
— BikeBlz (@BikeBlz) December 23, 2023
Assim, ao final da terceira volta já era líder e a partir daí começou a construir confortável distância para os rivais. O pentacampeão mundial voltou a demonstrar a sua força e técnica nestes percursos e chegou a estar a mais de cinquenta segundos dos restances corredores, mas o neerlandês abrandou e optou por gerir a confortável vantagem que conquistou.
No final, terminou a prova em 1:00.20h, menos 29 segundos do que o rival belga e 37 do que Iserbyt.
Dos ‘três grandes’ foi Thomas Pidcock quem teve mais dificuldades, terminando a prova no oitavo lugar. Antes do evento, o britânico admitiu ao jornal belga Sporza que uma doença que contraiu durante a semana o impediu de «treinar a semana inteira», notando-se as limitações físicas durante a corrida.
🏆 UCI World Cup Antwerpen 🇧🇪
— Cyclocross24.com (@cyclocross24) December 23, 2023
🥇 🇳🇱 Mathieu van der Poel
🥈 🇧🇪 Wout van Aert
🥉 🇧🇪 Eli Iserbyt
4 🇧🇪 L. Sweeck
5 🇳🇱 Nieuwenhuis
6 🇳🇱 Van der Haar
7 🇧🇪 Vandeputte
8 🇬🇧 Pidcock
9 🇧🇪 Nys
10 🇧🇪 Vandebosch
➡️ Results: https://t.co/tLOM6GKv6Z
#CXWorldCup pic.twitter.com/t3GwAtI5nw