Van der Poel, Wout van Aert e Thomas Pidcock no pódio de Loenhout (IMAGO/David Pintens)

Van der Poel, Van Aert e Pidcock defrontam-se em quatro corridas de ciclocrosse

Primeira prova em que os chamados 'três grandes' acontece no dia 23 de dezembro, na Taça do Mundo em Antuérpia, na Bélgica

Mathieu van der Poel, Wout Van Aert e Tom Pidcock, os três grandes nomes do ciclocrosse, vão medir forças em quatro corridas desta disciplina do ciclismo na temporada de 2023/24.

As provas em questão são as rodas da Taça do Mundo em Antuérpia, Gavere, Hulst e a jornada do Troféu X2O em Koksijde. Assim, é na cidade belga que os três se vão defrontar pela primeira vez, já no próximo dia 23 de dezembro. Passados três dias, segue-se o evento de Hulst, também no mesmo país, havendo ainda espaço no ano de 2023, no dia 30, para o terceiro embate, nos Países Baixos.

No começo de 2024, a 4 de janeiro, ocorre a próxima ronda do Troféu X2O em Koksijde, na Bélgica, a última em que todos se defrontam. Estão ainda dependentes de confirmação de disponibilidade de Van Aert mais dois confrontos, as Taças do Mundo em Zonhoven (7 de janeiro) e Benidorm (21 de janeiro). 

Confirmada estão as ausências de Pidcock e de Van Aert no Mundial de ciclocrosse, em Tabor, na República Checa, no dia 4 fevereiro, onde apenas, dos três, Van der Poel participará, defendendo o título conquistado em 2023. 

Refira-se que Van Aert confirmou a presença na Volta ao Algarve.