V. Guimarães: Nuno Santos de pedra e cal ganha novo estatuto
Com os planos de reformulação do plantel, por parte do Vitória de Guimarães, Nuno Santos é dos jogadores que se mantêm de pedra e cal pela cidade berço, sendo que depois da enorme consistência que demonstrou na última temporada, o médio vai ganhando um novo estatuto na equipa. A perspetiva de que possam haver saídas de homens com vários anos de casa, aumenta ainda mais a importância em redor do jogador português, de 26 anos.
O seu contrato com os conquistadores é até junho de 2027, por isso não há qualquer urgência por parte da direção vimaranense em iniciar negociações para a sua venda. Já os 51 jogos - apenas falhou um - em que participou, sendo que foram 35 como titular e 16 como suplente utilizado, traduziram-se em seis golos e nove assistências, tendo atingido os melhores números de sempre.
Toda esta consistência e o facto de partir para a terceira temporada ao serviço do V. Guimarães aumenta o seu estatuto junto do plantel, até porque há capitães que podem sair este defeso, como Bruno Varela, Tiago Silva e Tomás Handel.