V. Guimarães: Nélson Oliveira bisa em triunfo de reviravolta com o Cinfães
O Vitória de Guimarães venceu, esta quarta-feira, a equipa do Cinfães, por 2-1, tendo operado uma reviravolta do marcador, graças a um bis de Nélson Oliveira, depois de ter saído para o intervalo a perder por 0-1.
Neste jogo particular inserido na iniciativa ‘Conquistadores on Tour’, os visitados colocaram-se na frente com um golo de Moisés Conceição, logo nos primeiros minutos, mas o emblema minhoto conseguiu dar a volta, perante o clube que atua na Série B do Campeonato de Portugal, com os dois tentos do avançado internacional português. Um com um remate forte à entrada da área e outro de cabeça, na sequência de um pontapé de canto.
Luís Pinto, treinador dos vimaranenses, entrou em campo em 4x2x3x1 como tem vindo a fazer, desde o dérbi com o Moreirense. Assim, de início jogaram: Juan Castillo; Vando Félix, Miguel Nóbrega, Rodrigo Abascal e João Mendes; Rica Rocha e Nuno Santos; Fabio Blanco, Rodrigo Duarte e Oumar Camara; Alioune Ndoye.
Ainda entraram: Charles, Miguel Maga, Oreste Lebedenko, Gonçalo Nogueira, Miguel Nogueira, Nélson Oliveira, Gustavo Silva, Noah Saviolo, Óscar Rivas e Daniel Carvalho.
«Este jogo foi interessante fundamentalmente pela utilização dos nossos jovens da equipa B, porque felizmente temos alguns jogadores nas respetivas seleções e isso deixa-nos orgulhosos. De resto, já jogamos em 4x2x3x1 desde a partida disputada em Moreira de Cónegos», explicou o técnico, de 36 anos, aos meios oficiais do clube.