Charles deixou elogios aos jogadores jovens que o clube promoveu ao plantel principal. - Foto: IMAGO

Charles: «No Vitória a exigência é sempre grande»

Guarda-redes é o novo capitão de equipa, após as saídas de Tomás Handel e Tiago Silva; jogador deixou ainda elogios aos jovens da formação vimaranense

Charles reconheceu que o arranque de temporada não está a ser o melhor e não se quis intrometer em assuntos reservados aos responsáveis do V. Guimarães, como é o caso das transferências.

«As saídas fogem daquilo que posso dizer, isso cabe mais à direção. Em relação a ser capitão e ao início da temporada, estamos a trabalhar para que as coisas aconteçam. Trabalhamos todos os dias para chegar ao fim de semana e fazer um bom trabalho, praticar bom futebol. Ao jogar num grande clube, como é o Vitória, a exigência é sempre grande. Sabemos que quem está num clube desta dimensão tem de dar uma resposta e vai acontecer», referiu o guarda-redes à margem da iniciativa ‘Conquistadores on Tour’ em Cinfães, em declarações difundidas pelo Grupo Santiago.

O jogador brasileiro, de 31 anos, assumiu a titularidade após a saída de Bruno Varela, mas também herdou a braçadeira de capitão, agora que o plantel perdeu Tiago Silva e Tomás Handel. Mas, Charles encara o futuro com boas perspetivas.

«Sinto-me preparado, sempre estive preparado, sei da exigência que é estar aqui. Saiu um grande guarda-redes, um enorme profissional, uma pessoa pela qual tenho um carinho muito grande. Ajudou-me bastante quando cheguei e desejo-lhe o melhor. Agora procuro o meu espaço aqui no Vitória, sabendo da exigência do clube, mas também das qualidades que tenho.»

Com várias mexidas, durante o defeso, o guardião elogiou o valor da juventude que sabe bem aquilo que lhes é exigido.

«É benéfico para o clube, para promover mais jogadores e que têm qualidade. Os mais velhos só têm de transmitir confiança e tranquilidade para  que desempenhem o seu melhor futebol, que é o que foi feito agora no último jogo contra o Arouca. Estão adaptados, até mais do que muita gente que já estava aqui, porque são da casa. Passamos-lhes tranquilidade para que todos os fins de semana, até nos treinos, estejam calmos e só se preocupem em mostrar o seu futebol.»

Sugestão de vídeo: