Mercado oficial: Tiago Silva apresentado no Al-Rayyan
O Al-Rayyan, do Catar, oficializou a contratação de Tiago Silva, com um vídeo de apresentação do jogador português que representava o Vitória de Guimarães. Já o emblema minhoto despediu-se de um dos capitães de equipa, agradecendo pelos cinco anos de dedicação.
Os conquistadores informaram, ainda, que as partes chegaram a acordo para a revogação do contrato que terminaria em junho de 2026.
O médio português parte para a sua terceira aventura no estrangeiro, depois das passagens por Nottingham Forest (2019/20) em Inglaterra e Olympiacos (2020/21) na Grécia. Daí chegou ao castelo e tornou-se num dos baluartes do balneário vimaranense. Nas cinco temporadas (incluindo a atual) que passou na cidade berço, Tiago Silva participou em 155 jogos, nos quais apontou 24 golos e fez 19 assistências.
No seu novo clube vai ser orientado pelo treinador luso, Artur Jorge, e também vai reencontrar André Amaro, com o qual partilhou balneário em Guimarães.
O jogador utilizou as suas redes sociais para se despedir do V. Guimarães e com palavras enigmáticas:
«Chega o momento mais difícil, de dizer adeus. Foram anos de entrega, de luta e de um orgulho imenso em vestir esta camisola que carrega tanto peso e tanta história. A cada jogo, a cada minuto, dei tudo de mim [...] Nem sempre no futebol o caminho é traçado por quem pode. Se dependesse apenas de mim esta história teria outro fim. Não escolho guardar e levar comigo apenas o que mais bonito vivi: a mística deste clube, o apoio incondicional e a cidade que marcou a minha vida e a minha família para sempre. Saio com orgulho do que vivi, com gratidão por cada momento e com a certeza de que vou, aliás, vamos, ser vitorianos para sempre.»