V. Guimarães: Luís Pinto não deverá mexer muito no onze no Dragão
Sem (muito) tempo a perder. Depois do triunfo mais gordo nesta edição da Liga, por 4-0, na sexta-feira, diante do Aves SAD, o plantel orientado por Luís Pinto tem já em ponto de mira o encontro de quinta-feira, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, referente aos quartos de final da Allianz Cup.
Segundo A BOLA apurou, na casa do líder do campeonato nacional, embora a partida seja para a Taça da Liga, Luís Pinto não deverá mexer muito no onze habitualmente escalado, uma vez que os conquistadores, malgrado estarem perfeitamente conscientes das dificuldades da partida, pretendem vencê-la e voltar a marcar presença na Final Four da Allianz Cup, na qual não dispõem dum historial muito favorável. Contas feitas, nas 18 edições da prova, apenas por uma vez os vimaranenses chegaram à final a quatro que decide a competição. Foi na temporada 2019/20 atingiram as meias finais, tendo perdido por 1-2 diante do FC Porto. Tapsoba, hoje no Leverkusen, ainda colocou os então comandados por Ivo Vieira em vantagem, mas depois Alex Telles e Tiquinho Soares, que até tinha defendido o emblema da Cidade Berço, reverteram por completo o marcador.
Esta será a segunda vez que os vimaranenses defrontarão o FC Porto esta temporada e a primeira partida não correu de feição, uma vez que saíram derrotados por pesados 0-3. Porém, esse desafio foi disputado na primeira jornada do campeonato, a 11 de agosto, com o mercado ainda aberto e depois disso saíram quatro jogadores que foram titulares diante dos azuis e brancos: o defesa Borevkovic e os médios Tiago Silva, Tomás Handel e Nuno Santos.