Aryna Sabalenka
Aryna Sabalenka - Foto: IMAGO

US Open: lesão de adversária coloca Sabalenka na meia-final sem jogar

Marketa Vondrousova ressentiu-se de lesão e nem foi a jogo

Atual campeã do US Open, Aryna Sabalenka qualificou-se para as meias-finais após a desistência de Marketa Vondrousova do encontro dos quartos de final, devido a uma lesão no joelho.

«Lamento informar que tenho de desistir do meu jogo dos quartos de final desta noite devido a uma lesão no joelho. Fiz tudo o que podia para entrar em campo hoje, mas durante o aquecimento voltei a sentir o joelho e, após consultar o médico do torneio, decidi não arriscar um agravamento da lesão», declarou Vondrousova.

Assim, Sabalenka defrontará a norte-americana Jessica Pegula, quarta cabeça de série, nas meias-finais de quinta-feira, numa reedição da final do ano passado, vencida pela bielorrussa.

«Lamento muito pela Marketa, depois de tudo o que ela passou. Estava a jogar um ténis incrível e sei o quanto isto lhe deve doer», escreveu Sabalenka nas redes sociais.

Vondrousova, de 26 anos, alcançou os seus segundos quartos de final no US Open após eliminar duas jogadoras do top 10 em Nova Iorque. Venceu a sétima cabeça de série, Jasmine Paolini, na terceira ronda e superou Elena Rybakina nos oitavos de final, num duelo entre antigas campeãs de Wimbledon.

No entanto, a sorte voltou a abandonar Vondrousova, que sofreu uma nova lesão. A tenista checa falhou o US Open do ano passado após ser submetida a uma cirurgia ao ombro na véspera do torneio. Também não participou no Australian Open em janeiro. Regressou brevemente em fevereiro, mas esteve novamente afastada durante três meses antes de Roland Garros.

Sugestão de vídeo: