Unionistas acusa Villarreal de querer adiar o jogo após falha na luz
A partida entre o Unionistas e o Villarreal, para os 16 avos da Taça do Rei de Espanha, foi interrompida pelo árbitro, devido aos problemas de iluminação do estádio, que mandou os jogadores para os balneários e decidiu adiar o encontro, algum tempo depois.
Após essa decisão, o presidente da equipa da casa, Roberto Pescador, acusou o adversário de querer adiar o jogo: «Acredito que eles nunca tiveram a intenção de querer jogar.»
Dadas estas declarações polémicas, o ‘submarino amarelo’ defendeu-se nas redes sociais, negando as mesmas e lançando um comunicado: «Tanto o Villarreal como os Unionistas tiveram sempre a vontade de continuar o jogo desta noite. Assim, depois dos problemas com a iluminação, foi o árbitro, autoridade máxima no confronto, que decidiu unilateralmente, suspender o encontro, por considerar que as condições ideias não foram cumpridas.»
COMUNICADO OFICIAL: Tanto Villarreal como Unionistas han tenido la voluntad de continuar el partido esta misma noche en todo momento. Así, tras los problemas con la iluminación, ha sido el árbitro, máxima autoridad en el choque, de manera unilateral, el que ha decidido suspender… pic.twitter.com/r9PFB2k3b4
— Villarreal CF (@VillarrealCF) January 7, 2024
Quanto à opção de jogar na manhã desta segunda-feira, Roberto Pescador foi contra essa decisão, preferindo jogar durante a tarde: «Se fosse disputado de manhã é possível que apelássemos, porque há problemas logísticos e organizacionais. Acreditamos que não pode ser de manhã.»