Unai Emery taxativo sobre alegado interesse do Real Madrid
Unai Emery, treinador do Aston Villa, recusou-se a comentar os rumores que o apontam como possibilidade para orientar o Real Madrid na próxima época, mantendo o foco total no seu trabalho em Inglaterra, onde tem contrato válido até 2029.
A especulação surgiu após Radio Marca e a Sky Sport terem avançado que o técnico espanhol seria o «mais bem posicionado» para assumir o comando da equipa, caso o Real Madrid decidisse substituir Álvaro Arbeloa no final da temporada. A notícia ganhou eco em Inglaterra, levando a que Emery fosse questionado sobre o assunto.
O momento para a questão surgiu logo após a vitória do Aston Villa sobre o Salzburgo por 3-2, num jogo em que a equipa inglesa conseguiu uma reviravolta para garantir o segundo lugar na fase de liga da UEFA Europa League. Confrontado com o alegado interesse dos madrilenos, Emery foi direto na sua resposta: «Não tenho nada a dizer sobre isto», encerrando assim qualquer margem para especulação.
O percurso de Unai Emery no Villa Park tem sido notável. O técnico chegou ao clube em outubro de 2022, quando a equipa lutava para evitar a despromoção, e não só garantiu a manutenção, como na época seguinte, 2023/24, qualificou os villans para a Liga dos Campeões após uma ausência de 40 anos, tendo chegado aos quartos de final da competição.
Nesta temporada, o Aston Villa continua em bom plano em três frentes: ocupa o terceiro lugar na Premier League, a apenas quatro pontos do líder Arsenal, está qualificado para os oitavos de final da Liga Europa e irá defrontar o Newcastle na Taça de Inglaterra.
Artigos Relacionados: