Emilio Butragueño, figura histórica e dirigente do Real Madrid - Foto: IMAGO

Real Madrid reage a novo embate com o Benfica: «É engraçado. Passaram 60 anos...»

'Merengues' vão voltar a defrontar as águias, agora no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões e a duas mãos

Dois dias depois da derrota que apanhou o Real Madrid de surpresa, na Luz, os merengues ficaram a saber que vão voltar a ter o Benfica pela frente, desta feita no play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, eliminatória jogada a duas mãos.

Emilio Butragueño, nome histórico do colosso espanhol e atua diretor de relações institucionais, deu voz à reação madridista, detetando um facto curioso. «Vamos voltar a Lisboa. É engraçado, porque ficámos 60 anos sem jogar contra o Benfica e agora vamos enfrentá-los três vezes num mês. Precisamos de conseguir um bom resultado. No outro dia eles jogaram muito bem e mostraram as suas forças. Isso tem de ajudar-nos a preparar adequadamente a primeira mão, conseguir um bom resultado e, com o apoio do Bernabéu, qualificarmo-nos para os oitavos de final», afiançou o lendário ex-futebolista.

«Temos de abordar o jogo com a mentalidade de tentar ganhá-lo. Somos uma equipa que joga sempre para ganhar. Temos o benefício da segunda mão no nosso estádio, mas temos de deixar uma mensagem no primeiro jogo e mostrar que vamos entrar para ganhar. Temos jogadores de ataque que podem decidir a qualquer momento e precisamos de tirar partido disso. Precisamos de ser sólidos defensivamente, mas também sabemos que parte da nossa força vem do nosso ataque e devemos aproveitá-la ao máximo», vincou Butragueño, esperançoso com o regresso de alguns lesionados.

«Temos duas semanas e isso deve ajudar-nos a treinar, recuperar alguns jogadores lesionados e descansar. Precisamos de aproveitar ao máximo este período para nos prepararmos para tudo o que ainda está por vir. Entramos nesta fase com grande entusiasmo. Agora vem a parte boa e cada jogo pode aproximar-te ou afastar-te dos títulos. Precisamos de manter a energia positiva e a unidade que mostrámos. Temos muito talento e os jogadores que estão lesionados poderão voltar. Esta é uma fase decisiva e será enormemente importante para Arbeloa ter o plantel quase todo disponível», rematou.