Benfica: «Vitória sobre o Real Madrid? A própria UEFA felicitou-nos»
Dois dias depois da vitória épica sobre o Real Madrid (4-2, na Luz), que garantiu, no último suspiro, a passagem ao play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, o Benfica ficou a saber que terá de defrontar novamente o colosso merengue, desta feita a duas mãos e com uma vaga nos oitavos de final em jogo.
Após o sorteio, em declarações à BTV, Mário Branco revelou ter sido «felicitado por vários clubes e pela própria UEFA» em Nyon, que alberga a sede do organismo, palco do sorteio do referido play-off.
«A verdade é que fomos felicitados por muitos clubes, mesmo pela própria UEFA. De certa forma, o que o Benfica fez no último segundo e da forma como o fez acabou por validar este novo formato da Champions, que é um formato que foi estudado no sentido de conseguir com que as emoções fossem levadas mesmo até ao último minuto. E o Benfica levou isso a um extremo. Nessa perspetiva, feliz e orgulhoso em representação do plantel profissional, com o reconhecimento que o Benfica teve aqui, tanto dos nossos pares como também da entidade organizadora do futebol europeu», afirmou o diretor geral do futebol profissional dos encarnados.
Mário Branco apontou, também, a mais «noites mágicas» diante do Real. «A nossa autoestima e a nossa confiança estiveram sempre em alta. Os atletas sabem perfeitamente que, independentemente do adversário e da competição, o Benfica joga sempre para ganhar. Nessa perspetiva, obviamente, poucos acreditariam que nós conseguiríamos fazer o que fizemos e isso valida a nossa capacidade. Agora, já num momento diferente, com jogadores a regressar de lesões, também com as novas contratações já a poderem ser inscritas. Contra um Real Madrid que será, também, obrigatoriamente diferente: tem jogadores castigados e, provavelmente, encarará esta eliminatória de forma diferente. Mas o Benfica, o ADN Benfica e a história centenária do Benfica vivem destas noites mágicas. Vamos tentar, novamente, presentear todos os adeptos, os sócios e os simpatizantes com duas noites mágicas, uma na Luz e outra no Santiago Bernabéu», garantiu o dirigente, antecipando dificuldades de monta, atendendo ao formato a duas mãos e ao facto de o segundo encontro ser jogado na capital do país vizinho.
«Mostrámos na quarta-feira que é possível e acho que, agora, vamos tentar fazê-lo a duas mãos. É, obviamente, mais difícil, mais ainda com a ordem dos jogos, jogando o primeiro jogo no Estádio da Luz e o segundo jogo no Santiago Bernabéu. Mas, da mesma forma que o conseguimos na quarta-feira, vamos tentar consegui-lo também nos próximos dois jogos e marcar a presença nos oitavos de final da Champions, que é onde o Benfica tem de estar», rematou Mário Branco.