Ultras da Alemanha celebram recuo de investimento estrangeiro
A organização de grupos de ultras da Alemanha – a Fanszenen Deutschlands – reagiu esta sexta-feira à decisão por parte da (DFL) de voltar atrás e impedir o investimento estrangeiro em clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2.
«Um bom dia para o futebol e para todos os que o amam! O dia 21 de fevereiro de 2024 ficará na memória de muitos adeptos de futebol durante muito tempo.»
O grupo também salienta a importância de preservar «a regra dos 50+1» - estabelecida 1998, esta permite que os clubes tenham investidores, desde que mantenham 50% mais uma das suas ações, garantido assim que o controlo maioritário não sai do clube.
Ahead of the first #Bundesliga weekend after the scrapping of the DFL's private equity plan, the Fanszenen Deutschlands - the nationwide alliance of ultra groups - have released a concluding statement on the issue: pic.twitter.com/mYM2VExvea
— Matt Ford (@matt_4d) February 23, 2024
Esta decisão da DFL surgiu após várias claques protestarem contra a aprovação do investimento estrangeiro e interromperem vários jogos dos dois principais campeonatos alemães.
Artigos Relacionados: