O Turquel venceu a primeira de três partidas da final do ‘play-off’ do Nacional feminino, superando o campeão em título, Benfica, em casa, nos penáltis. No final do tempo regulamentar, as equipas empatavam 3-3 e o resultado manteve-se na compensação. Finalmente, o Turquel marcou mais dois golos, contra apenas um do Benfica.

O anfitrião entrou bem na partida, inaugurando o marcador por Rita Lopes (2’), mas o Benfica não só empatou por Maria Sofia Silva (18’) até ao intervalo como Raquel Santos garantiu vantagem de dois golos na segunda parte (28’ e 34’).

Ainda assim, sem evitar os golos de igualdade obtidos por Carolina Gonçalves (35’) e a irmã gémea de Rita, Rute Lopes (47’), este último de penálti. O empate manteve-se no prolongamento, obrigando as equipas a discutir o resultado nos penáltis, que favoreceram o Turquel, através de Leonor Coelho e Rute Lopes. Marlene Sousa marcou o único golo do Benfica nesta fase.

O treinador do Turquel, Nelson Lourenço, viu o cartão vermelho. A eliminatória prossegue no Estádio da Luz, onde se realizam os próximos jogos, o segundo no próximo dia 3 e o terceiro no dia seguinte, caso seja necessário. O Turquel garante o título se vencer a partida número 2.