David e Brooklyn Beckham (2.º a contar da direita) numa foto de família em 2023 (IMAGO)
David e Brooklyn Beckham (2.º a contar da direita) numa foto de família em 2023 (IMAGO)

As primeiras palavras de David Beckham após as graves acusações do filho

Brooklyn criticou ferozmente os pais, dizendo que não quer reconciliar-se com a família

A família Beckham foi abalada esta segunda-feira pelas fortes críticas de Brooklyn, o filho mais velho de David e Victoria Beckham, que visou a superficialidade da família e, em particular, as recusas do pai em se reencontrar consigo «a menos que fosse na sua grande festa de aniversário com 100 convidados e câmaras em todos os cantos».

Já esta terça-feira, David, não respondendo diretamente ao filho, comentou o poder das redes sociais, «para o bem e para o mal», e visou a forma como os seus quatro filhos (Brooklyn, de 26 anos, Romeo, de 23, Cruz, de 20, e Harper, de 14) as utilizam.

«Sempre falei sobre as redes sociais e o seu poder, para o bem e para o mal», começou por dizer a antiga estrela do futebol, no programa Squawk Box, do canal televisivo CNBC. «O mal, temos falado sobre o que as crianças podem aceder hoje em dia, o que pode ser perigoso. Mas o que descobri a nível pessoal, especialmente com os meus filhos, foi saber utilizá-las pelas razões certas.»

«Consegui utilizar as minhas contas e os meus seguidores para a UNICEF. E tem sido a maior ferramenta para sensibilizar as pessoas para o que se está a passar em todo o mundo em prol das crianças», continuou, antes de comentar o uso que os filhos fazem destas plataformas – sendo que foi através das redes sociais que Brooklyn visou os pais.

«Tentei fazer o mesmo com os meus filhos, para os educar. Eles cometem erros, mas as crianças podem cometer erros. É assim que aprendem. É isso que tento ensinar aos meus filhos. Por vezes, também temos de os deixar cometer esses erros.»

Recorde as críticas de Brooklyn a David

Além de visar sobretudo a mãe Victoria, Brooklyn também criticou desta forma o pai:

Ainda viajámos para Londres para o aniversário do meu pai e fomos rejeitados durante uma semana, enquanto esperávamos no nosso quarto de hotel para passar algum tempo de qualidade com ele. Ele recusou todas as nossas tentativas de encontros, a menos que fosse na sua grande festa de aniversário com 100 convidados e câmaras em todos os cantos. Quando ele finalmente concordou ver-me, foi com a condição de que Nicola não fosse convidada. Foi uma chapada na cara.