FC Porto: Alan Varela planeia voltar ao Boca Juniors, mas com uma condição
O facto de ter sido pai pela primeira vez aos 16 anos ajudou Alan Varela a ganhar maturidade e a concentrar-se na carreira de futebolista, admitiu o próprio, em conversa com o youtuber argentino Ezzequiel. Aliás, se não fosse o futebol, o jogador do FC Porto estaria, provavelmente, a trabalhar na construção civil.
«Se não fosse jogador, estaria seguramente a trabalhar nas obras, ou algo do género», afirmou o médio argentino, de 24 anos, que cumpre a terceira temporada ao serviço dos azuis e brancos, depois de ter dado nas vistas no Boca Juniors, clube onde se formou e que guarda no coração.
Talvez por isso, Varela alimenta o objetivo de, um dia, regressar ao emblema xeneize... com uma condição. «Na minha cabeça está sempre voltar ao Boca... Mas voltar em boa forma, para continuar a dar o melhor e poder conseguir ganhar títulos. Não sou eu quem decide isso, a Direção que lá estiver nesse momento é que vai determinar se quer contar comigo, mas gostaria de voltar ao Boca mais à frente. Fazê-lo de forma positiva seria o ideal», vincou Alan, que tem contrato com o FC Porto até 2030.
Na época em curso, em setembro, o camisola 22 dos dragões foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Argentina e, embora não se tenha estreado dentro de campo, guarda com carinho a experiência inaugural na alviceleste. «Sempre sonhei com estar na seleção e receber essa chamada. Estava na concentração de um jogo do FC Porto [frente ao Gil Vicente]. Levanto-me da sesta e tenho milhares de mensagens de toda a minha família. Aí, percebi que estava convocado. E a verdade é que foi algo muito bonito. Obviamente, estava muito nervoso. Tentei ser eu, mostrar-me como sou sempre. A verdade é que me fizeram sentir parte do grupo desde que cheguei ao estágio, por isso estou muito agradecido por ter vivido esse momento. Oxalá possa continuar a ir e vestir a camisola da seleção», sublinhou Alan Varela, que, em entrevista a A BOLA, já tinha realçado o desejo de marcar presença no Mundial 2026.