Mourinho: «Virei-me para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B»
José Mourinho, relativizou o histórico com a Juventus, na véspera da visita do Benfica a casa dos bianconeri, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League. O técnico luso admitiu que o sucesso alcançado ao serviço do Inter, entre 2008 e 2010, fez a diferença: «Já joguei aqui com o Inter, com a Roma, com o Manchester United. Obviamente que jogar aqui com o Inter Milão é diferente de tudo e é daí que vem o nosso 'amor'. Mas é fantástico jogar aqui. um estádio de futebol moderno, com um ambiente fortíssimo.»
Apesar do poderio do adversário e do Allianz Stadium, o técnico das águias destacou a personalidade do plantel encarnado: «Os jogadores do Benfica sabem o que é ser jogador de equipa grande e com menos ou mais qualidade ou experiência, quem veste a camisola do Benfica sabe que nestes jogos tem de dar a cara. Vire-me, a dada altura, para trás no avião e pensava que era treinador da equipa B porque estão connosco 8 jogadores da equipa B. Isso reflete também as nossas dificuldades com tantas lesões que temos. Mas isto é Benfica.»
«Queremos chegar ao último jogo com possibilidades de nos qualificarmos. Foi o que fizemos frente ao Ajax e Nápoles. O objetivo é sairmos amanhã com a qualificação aberta para o último jogo», frisou Mourinho.
Elogios para Spalletti
José Mourinho relativizou ainda o arrufo que protagonizou com Spalletti, quando treinava o Inter e o técnico transalpino comandava a Roma, em 2009: «A relação não é importante, mas entendo que em Itália e em Portugal esse tipo de histórias são mais importantes do que a realidade. Spalletti disse algo muito bonito na conferência de imprensa de antevisão, que jogar contra o Benfica é como jogar contra um pedaço da história. Agradecemos muito essas palavras.»