Tudo aconteceu ao Torreense… e o Chaves capitalizou
A manhã de domingo começou com um jogo cuja primeira parte poderia ser digna de (triste) filme para o Torreense, que teve de lidar com duas expulsões, dois penáltis contra (um desperdiçado e outro convertido), uma lesão e um golo de desvantagem apenas nos primeiros 45 minutos. Uma sucessão de infelicidades que o Chaves, eficiente e sempre desperto, aproveitou para alcançar uma justa e importante vitória (2-0).
A ação começou à passagem do quarto de hora, quando Stopira, defensor do Torreense, utilizou o braço para evitar, sobre a linha de golo, que o Chaves abrisse o marcador e sacrificou-se - foi, compreensivelmente, expulso – por… um bem maior: chamado à conversão da grande penalidade, Uros Milovanovic não conseguiu ultrapassar Lucas Paes.
O azar dos locais agravava-se, com a necessidade de substituir Kévin Zohi por lesão, e ainda assim estes estiveram próximos de se colocar em vantagem aos 29’, quando Guilherme Liberato atirou certeiro, mas o VAR invalidou o lance por fora de jogo de Dany Jean, que o assistiu.
Face a estes bálsamos de confiança, o Chaves foi ganhando força e, depois de ter estado perto de marcar por Wellington Carvalho, aos 40’, o conjunto flaviense dispôs de uma grande penalidade, que puniu derrube de David Bruno a Reinaldo, que assumiu, com sucesso, a conversão.
Como se os sucessivos momentos de infelicidade já não fossem suficientes para o Torreense, o emblema do Oeste ainda ficou reduzido a nove jogadores face à expulsão direta de André Simões durante o (longo) período de compensação.
O emblema de Torres Vedras entrava para a segunda parte em desvantagem, com duas unidades a menos, um penálti defendido, outro sofrido e ainda um golo invalidado. Tudo isto em… 45 minutos! Uma situação inusitada que teve consequência na incapacidade da equipa da casa em reagir às adversidades e anular a diferença.
Com isto beneficiou o Chaves, que não apenas segurou o golo de vantagem que detinha como ainda deu a machadada no resultado aos 88’ por Roberto, que surgiu solto na pequena área a cabecear para o 0-2 final.
Um triunfo que permitiu aos valentes transmontanos alcançar o quarto posto, ocupado pelo… Torreense, e no qual os dois conjuntos se posicionam, para já, à condição visto que UD Leiria, que joga ainda este domingo, e Vizela, que entra em campo no dia seguinte, podem ultrapassar estes dois conjuntos caso vençam as respetivas partidas.