Trump promete comprar Tesla «novinho» para ajudar Elon Musk
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mostrou apoio público ao seu conselheiro, Elon Musk, condenando todos os que têm tentado prejudicar a sua empresa de carros elétricos como retaliação contra o seu papel no governo a realizar cortes e despedimentos.
O presidente americano diz que vai comprar um Tesla «novinho em folha» para mostrar apoio ao milionário Elon Musk, que é o dono da empresa, e viu as ações da Tesla cair cerca de 15% no início desta semana.
Através de uma mensagem na sua rede social, a Truth Social, Trump deixou um apelo a «todos os grandes americanos», referindo que Musk «está a arriscar tudo» para ajudar o país.
«Lunáticos da esquerda radical, como habitualmente fazem, estão a tentar, de forma ilegal e em conluio, boicotar a Tesla, um dos maiores construtores de automóveis do mundo e o ‘bebé’ do Elon, de modo a atacar tudo o que ele representa. Tentaram fazê-lo comigo nas eleições presidenciais de 2024 e como correu? De qualquer forma, amanhã de manhã vou comprar um Tesla novinho em folha como prova de confiança e apoio a Elon Musk, um verdadeiro grande americano. Porque é que ele é punido por usar as suas extraordinárias competências para ajudar a tornar a América grande outra vez?», escreveu Trump.
Ataque ao X partiu da Ucrânia, diz Musk
Também esta semana outra das empresas do sul-africano, o X, antigo Twitter, teve problemas. Na segunda-feira o serviço esteve em baixo e ainda é impossível partilhar posts, com o empresário a dizer que a rede social foi alvo de um ciberataque que teve origem na Ucrânia. Numa entrevista à Fox News, Musk afirmou que durante o dia houve «um ciberataque maciço para tentar derrubar o sistema do X com endereços IP na área da Ucrânia.»