Trincão está 100 por cento no Sporting, mas para Rui Borges «está a 200 por cento»
O Sporting anunciou, sexta-feira, a aquisição dos restantes 50% do passe de Francisco Trincão ao Barcelona, por 11 milhões de euros. A primeira metade do passe tinha sido comprada em 2023, por sete milhões de euros. O jogador é agora integralmente do Sporting, algo que Rui Borges saudou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca.
- O Sporting anunciou que comprou totalidade do passe de Trincão. Desportivamente sente que ele já estava a cem por cento ou ainda pode dar mais?
- O Trincão não estava a 100, estava a 200 por cento. A resposta quem tem dado comigo, e certamente já dava antes com o Ruben Amorim, é extraordinária. Foi dos que mais me surpreendeu. Para ele acredito que tenha sido importante esta aquisição, sente aquilo que representa para nós, o carinho que todos têm por ele e isso ajuda a vontade de o querer ter connosco. Está focado, motivado, fico feliz por o Sporting ter adquirido na totalidade um excelente jogador.
-O Presidente deu garantia de que os jogadores nucleares só saem pela cláusula?
Em relação a cláusulas sou pragmático, foco-me no que controlo, que é o treino. É natural que grandes clubes procurem os grandes jogadores, porque temos muitos, mas todos os jogadores estão focados em competir e em ganhar. A resposta diária deles tem sido muito boa. No início da época pode ter mexido com eles, mas agora, mais a sério, estão todos focados.