Oficial: Sporting anuncia regresso para a baliza

Guarda-redes de 25 anos assinou contrato com os leões até 2028

João Virgínia é o novo guarda-redes do Sporting. Os leões anunciaram o reforço para o «sistema de defesa verde e branco» em vídeo de apresentação publicado nas redes sociais.

João Virgína, amarrado com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros, assinou contrato com os leões até 2028

O guardião luso não escondeu a satisfação por regressar a Alvalade, três anos depois: «Sinto muita felicidade por voltar ao Sporting, já conhecia a maioria do plantel, é uma casa que me tratou bem e vai tudo correr bem. O Sporting está no meu coração, desde que saí fiquei com vontade de voltar.»

João Virgínia identificou as diferenças entre o Sporting que reforçou em 2021 e aquele que encontrou quatro anos depois: «Quando vim pela primeira vez, o Sporting tinha acabado de ser Campeão. Agora temos o Bicampeonato e queremos lutar para chegar ao Tri. Estou aqui para ajudar e lutar.»

«Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o [Antonio] Adán, agora é o Rui [Silva]. Sei que vamos ter uma boa relação» frisou João Virgínia, que regressou a Alvalade para substituir Franco Israel, de saída para o Torino.

O antigo internacional sub-21 por Portugal revelou ainda que teve «uma boa conversa» com Rui Borges, nas primeiras horas como jogador dos leões. «Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao clube. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme» garantiu.

João Virgínia disputou oito partidas de leão ao peito em 2021/22, por empréstimo do Everton. O guarda-redes de 25 anos estava sem clube, depois de ter abandonado os toffees, sete épocas depois.

(notícia atualizada às 17h46)

Sugestão de vídeo: