Três jogos depois... Ten Hag em risco de ser despedido do Leverkusen
Não começou nada bem a aventura de Erik Ten Hag na Alemanha. Depois de ter sido despedido do comando técnico do Manchester United para dar lugar a Ruben Amorim, o neerlandês esperou pela nova temporada até assumir um novo desafio e acabou por rumar ao Bayer Leverkusen durante o verão, após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid.
Porém, apesar da vitória (mais do que obrigatória) no primeiro jogo oficial, a contar para a primeira fase da Taça da Alemanha – goleada fora de casa por 4-0 ao Grossaspach –, os vice-campeões ainda não sabem o que é ganhar na nova edição da Bundesliga.
Na primeira jornada perderam em casa de forma surpreendente com o Hoffenheim (1-2), mesmo tendo começado a ganhar nos primeiros minutos, e, este sábado, voltaram a perder pontos: desperdiçaram uma vantagem de dois golos num 11 contra 10 em Bremen e sofreram o golo da igualdade na compensação.
Por isso, segundo a Sky Sports alemã, Ten Hag está mesmo em risco de ser despedido, apesar de ter chegado há dois meses e de ter feito só três jogos. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação, pelo que não é provável uma saída nesta pausa para seleções.
O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. Uma coisa é certa: o tempo não é seu amigo e tem de apresentar resultados imediatos nos próximos jogos – Frankfurt em casa e Copenhaga na Dinamarca para a UEFA Champions League.
O Bayer Leverkusen é um dos adversários do Benfica na liga milionária e o regresso de Grimaldo ao Estádio da Luz está marcado para o dia 5 de novembro, quarta-feira, às 20h00. Resta saber se Erik Ten Hag estará lá.