Erik Ten Hag
Erik Ten Hag - Foto: IMAGO

Três jogos depois... Ten Hag em risco de ser despedido do Leverkusen

Técnico neerlandês ainda não venceu na Bundesliga, mas, para já, não foi tomada qualquer decisão

Não começou nada bem a aventura de Erik Ten Hag na Alemanha. Depois de ter sido despedido do comando técnico do Manchester United para dar lugar a Ruben Amorim, o neerlandês esperou pela nova temporada até assumir um novo desafio e acabou por rumar ao Bayer Leverkusen durante o verão, após a saída de Xabi Alonso para o Real Madrid.

Porém, apesar da vitória (mais do que obrigatória) no primeiro jogo oficial, a contar para a primeira fase da Taça da Alemanha – goleada fora de casa por 4-0 ao Grossaspach –, os vice-campeões ainda não sabem o que é ganhar na nova edição da Bundesliga.

Na primeira jornada perderam em casa de forma surpreendente com o Hoffenheim (1-2), mesmo tendo começado a ganhar nos primeiros minutos, e, este sábado, voltaram a perder pontos: desperdiçaram uma vantagem de dois golos num 11 contra 10 em Bremen e sofreram o golo da igualdade na compensação.

Por isso, segundo a Sky Sports alemã, Ten Hag está mesmo em risco de ser despedido, apesar de ter chegado há dois meses e de ter feito só três jogos. No entanto, nenhuma decisão foi tomada e a direção ainda vai analisar melhor a situação, pelo que não é provável uma saída nesta pausa para seleções.

O técnico de 55 anos tem contrato por duas temporadas, ou seja, até 2027, e pediu mais tempo para implementar o seu estilo de jogo, após um mercado em que saíram várias peças importantes. Uma coisa é certa: o tempo não é seu amigo e tem de apresentar resultados imediatos nos próximos jogos – Frankfurt em casa e Copenhaga na Dinamarca para a UEFA Champions League.

O Bayer Leverkusen é um dos adversários do Benfica na liga milionária e o regresso de Grimaldo ao Estádio da Luz está marcado para o dia 5 de novembro, quarta-feira, às 20h00. Resta saber se Erik Ten Hag estará lá.

Sugestão de vídeo: