Atenção, Benfica: golo ao cair do pano trama Leverkusen contra dez
Jogo de loucos no Weserstadion na tarde desta sábado. No duelo entre Werder Bremen e Bayer Leverkusen, da 2.ª jornada da Bundesliga, o empate (3-3) prevaleceu no final, mas os homens da casa acabaram por sair a sorrir.
Os farmacêuticos, que vão medir forças com o Benfica na UEFA Champions League, chegaram aos dois golos de vantagem aos 35 minutos, graças a golos de Patrik Schick e Malik Tillman, antes de Romano Schmid reduzir pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, a expulsão de Niklas Stark, por acumulação de amarelos, com o bis de Schick de penálti logo a seguir, pareciam encaminhar a turma de Erik Ten Hag para uma vitória fácil, mas o conjunto da casa não baixou os braços e conseguiu mesmo recuperar de uma desvantagem de dois golos em inferioridade numérica.
Primeiro, Isaac Schmidt assinou o 2-3, aos 76 minutos, e depois foi Karim Coulibaly a vestir a capa de herói, quatro minutos para lá dos 90', com o golo do empate. Péssimo arranque no campeonato para o Leverkusen, que tinha perdido na ronda inaugural em casa, frente ao Hoffenheim (1-2).
Nos outros encontros da tarde deste sábado, destaque para o triunfo caseiro do Estugarda (1-0) de Tiago Tomás diante do Borussia M'gladbach. O avançado português foi titular na equipa da casa, tendo sido substituído aos 74 minutos.
Já o Leipzig recebeu e venceu o Heidenheim (2-0), enquanto o Eintracht Frankfurt foi até ao terreno do Hoffenheim somar os três pontos (3-1).