Treinadores portugueses em grande no Médio Oriente
Foi um dia cheio de vitórias para todos os treinadores portugueses no Médio Oriente. José Morais e Dimas ganharam nos Emirados Árabes Unidos, enquanto Pedro Martins e Artur Jorge também somaram mais três pontos no Qatar, isto nos seus respetivos campeonatos.
Nos EAU, o Al Sharjah, de José Morais, bateu o Al Nasr, por 4-2, com bis de Caio Lucas, ex-Benfica, recuperando por duas vezes de uma desvantagem no marcador com oito minutos espetaculares na segunda parte (três golos dos 60' aos 68'). Segunda vitória em quatro jogos para o técnico luso - derrotas com Al Hilal (0-1) e Al Ain (0-1) -, a primeira na liga, isto após a conquista da Supertaça contra o Shabab Al Ahli, de Paulo Sousa (3-2).
Já o Al Wahda, antiga equipa de José Morais e agora de Dimas, derrotou o Bani Yas, por 3-0, com hat trick de golos de Khribin e de assistências de Tadic ainda na primeira parte. Guga foi titular na defesa, enquanto Bernardo Folha não saiu do banco de suplentes. Assim, o clube mantém-se a três pontos do líder Al Ain no segundo lugar. O próximo jogo é entre o Al Wahda e o Al Sharjah.
No Qatar, o Al Gharafa, de Pedro Martins, segurou a liderança em casa do Umm-Salal (3-2), com assistência de Brahimi, ex-FC Porto, apesar de uma reação tardia do adversário, que reduziu por duas vezes nos minutos finais. Cristo, ex-Arouca, fez o 2-3, mas não foi suficiente.
São cinco os pontos de diferença no topo da tabela para o segundo classificado Al Rayyan, de Artur Jorge, que ganhou ao Al Sailiya (3-1), com bis de Roger Guedes e assistência de Rodrigo, outro ex-águia. Diogo Amaro foi titular nos visitados, enquanto Tiago Silva foi suplente utilizado nos forasteiros.