Treinador pede desculpa a adversário agredido por... adeptos: «Não é assim...»
Donyell Malen foi a figura central na vitória do Aston Villa sobre o Young Boys por 2-1, em jogo a contar para a Liga Europa. O internacional neerlandês marcou os dois golos da formação inglesa e ainda se viu envolvido numa situação desagradável com os adeptos adversários.
Malen abriu o marcador aos 27 minutos e foi festejar junto à bancada onde estava a massa associativa do Young Boys. Perante esta aproximação, os adeptos suíços atiraram vários objetos contra o avançado de 26 anos, que foi mesmo atingido por um copo que lhe deixou com um ferimento na cabeça.
🎥 Malen scored a goal and immediately received a cup thrown at his head by the Young Boys away fans. 🤯 pic.twitter.com/KFWFbCGJXz
— RazedFootball (@RazedFootball) November 27, 2025
A situação obrigou à intervenção da polícia e alguns dos adeptos identificados pelos desacatos foram expulsos da bancada. No final do encontro, o treinador do Young Boys fez questão de pedir desculpa a Malen.
«Talvez tenha havido uma pequena provocação por parte de Malen, foi assim que os nossos adeptos interpretaram. Mas não deveriam ter reagido de forma tão violenta», começou por dizer Gerardo Seoane.
«O nosso capitão tentou acalmá-los e a polícia teve de intervir. Foi uma situação lamentável para todos. Pedimos desculpa. Não é assim que queremos apresentar-nos como visitantes», acrescentou.
Por sua vez, o técnico do Aston Villa, Unay Emery, revelou que Malen não precisou de levar pontos na cabeça. «Penso que está bem», afirmou.