João Henriques, treinador do Aves SAD - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+
João Henriques, treinador do Aves SAD - Foto: Rogério Ferreira/Kapta+

João Henriques: «Preparamos o jogo como mais uma oportunidade para somar pontos»

O Aves SAD recebe o SC Braga na esperança de pontuar pela segunda jornada consecutiva

Na antevisão ao jogo de amanhã da 20.ª jornada da Liga do Aves SAD com o SC Braga, às 18h45, João Henriques revelou que a equipa técnica delineou alternativas para responder aos vários cenários possíveis. 

«Preparamos um plano A e B, tendo em conta o estado do relvado e as condições climatéricas», explicou o treinador, sem adiantar pormenores sobre a estratégia a adotar frente aos minhotos. 

O técnico destacou ainda a evolução da equipa nas últimas jornadas, apesar dos resultados não terem acompanhado esse crescimento, apontando melhorias ao nível da agressividade e dos dados estatísticos, nomeadamente no número de remates criados e concedidos. Em todo o caso, o timoneiro dos nortenhos exaltou a qualidade do adversário de amanhã. 

«O SC Braga gosta de ter bola, tem uma ideia muito vincada do seu treinador, é a equipa com mais posse do campeonato e muito agressiva com e sem bola, com individualidades que podem desequilibrar. É claramente favorita, mas preparamos o jogo como mais uma oportunidade para somar pontos», sublinhou. 

João Henriques abordou também a expulsão no empate frente ao Casa Pia (3-3), a primeira da sua carreira, defendendo que foi alvo de uma decisão injusta e pedindo maior rigor disciplinar. 

«Nunca insultei um árbitro. Saí do jogo, paguei 612 euros de multa e não posso estar no banco com o SC Braga», afirmou. 

Em vésperas do fecho do mercado de transferências, o treinador fez um balanço «muito positivo» da estratégia seguida pelo clube, depois de oito saídas e duas entradas, num processo que visou reduzir o plantel. 

«Agora há dois jogadores por posição, num ou noutro caso três, e todos se sentem úteis. Estão mais dois ou três jogadores para fechar e isso demonstra que foi um mercado muito bom para nós», referiu. 

João Henriques confirmou ainda as entradas do defesa-direito Mateus Pivô, oriundo do Brusque do Brasil, e do avançado Antoine Baroan, do Rapid de Bucareste, faltando apenas a oficialização, admitindo igualmente a possibilidade da chegada de um extremo.