Harvey Elliott, médio-ofensivo do Aston Villa
Harvey Elliott, médio-ofensivo do Aston Villa - Foto: IMAGO

Elliott fazia mais de 2 mil minutos com Klopp e pode voltar ao Liverpool

Unai Emery não parece contar com jogador emprestado ao Aston Villa

No final do último mercado de transferências, o Liverpool emprestou Harvey Elliott ao Aston Villa com uma cláusula de compra obrigatória de 40 milhões de euros, caso o jogador fizesse 10 jogos pelos Villians.

Mas, neste momento, o médio-ofensivo de 22 anos fez apenas 5 jogos pelo clube. E em 4 dos últimos 5 jogos nem se quer foi convocado. A última vez que jogou foi há quase 2 meses.

Perante este cenário, aumenta a possibilidade do clube de Birmingham não querer ativar a cláusula de compra obrigatória e o internacional jovem por Inglaterra pode regressar ao Liverpool já em janeiro.

Recorde-se que, apesar de não ter sido tão preponderante com Arne Slot na época passada - 867 minutos -, Elliott já foi muito importante nos Reds e fez duas épocas - 2022/23 e 2023/24 - com mais de 2 mil minutos em todas as competições, sob o comando de Jurgen Klopp.

«Não estamos a pensar em janeiro, depois decidiremos»

Questionado sobre o assunto na antevisão ao encontro com o Young Boys para a UEFA Europa League, Unai Emery adiou a decisão.

«Temos muitos jogos e precisamos de nos focar nos jogadores que temos agora. Não estamos a pensar no mercado de transferências de janeiro. O Harvey é um dos nossos jogadores e esperamos que nos possa ajudar, depois decidiremos», afirmou.

Questionado se Elliott teria mais oportunidades no futuro, o técnico espanhol respondeu: «Há outros jogadores que estão a ter um desempenho muito bom. Esse é o primeiro argumento para ele não estar a jogar. No entanto, ele treina muito bem todos os dias».

A única baixa para o próximo jogo frente aos suíços é Tyrone Mings.