Treinador dos Celtics elogia noite histórica de Neemias: «Notou-se clara diferença...»
Neemias Queta realizou o melhor jogo da sua carreira na noite de sábado, e fê-lo contra um dos melhores defensores da NBA, o francês Rudy Gobert. Registo que não escapou à atenção do treinador, Joe Mazzulla.
Queta terminou a partida com 19 pontos e 18 ressaltos, ambos novos máximos de carreira, sendo o segundo melhor marcador dos Boston Celtics, apenas atrás de Jaylen Brown (41 pontos).
A evolução do internacional português nas últimas semanas tem sido um dos pontos mais positivos para os Celtics. No início da época, Queta era visto como um dos elos mais frágeis do cinco inicial, mas exibições como a de sábado demonstram que pode ser um jogador capaz de fazer a diferença.
Após a partida, o treinador dos Celtics destacou a melhoria de Queta e o impacto da sua presença em campo:
«Ele está a melhorar, está a dar-nos uma oportunidade», afirmou Mazzulla. «Somos obviamente uma equipa diferente quando ele está em campo... em ambos os lados, mas esta noite viu-se uma clara diferença ofensiva quando ele jogou. O mérito é dele, vai continuar a melhorar», referiu o técnico.
“We’re obviously a different team when he’s on the floor.”
— Bobby Krivitsky (@BobbyKrivitsky) November 30, 2025
Joe Mazzulla discusses Neemias Queta’s impact in his return tonight. He finished with 19 points, 18 rebounds, and two blocks.
“Tonight, you saw a clear difference offensively when he was out there.”
🎥: @NBCSCeltics https://t.co/RK4gBuyWFO pic.twitter.com/VQrT4QNgzH
A presença de Queta perto do cesto para aproveitar os lançamentos falhados e criar segundas oportunidades de lançamento (conquistou cinco ressaltos ofensivos só na primeira parte) é vista como de um valor inestimável para o sucesso ofensivo de Boston.
Queta soma agora quatro duplos-duplos esta temporada, dois dos quais nos últimos oito dias, confirmando o seu crescimento. Apesar da sua evolução não se ter traduzido diretamente em vitórias para os Celtics (o registo é de 3V/3D nos jogos com 10+ pontos), o aumento do tempo de jogo do português poderá revelar-se um ponto positivo ao longo da desafiante época de 2025-26.
Os Celtics não terão muito tempo para recuperar antes de outro confronto exigente. A equipa defronta os Cavaliers já este domingo, às 23h00h.