Festa no balneário do Qarabag depois de bater o Benfica (X/Qarabag)
Festa no balneário do Qarabag depois de bater o Benfica (X/Qarabag)

Treinador do Qarabag deu o 'segredo' para vencer o Benfica

Gurban Gurbanov muito feliz com primeira vitória na Champions alcançada no Estádio da Luz

A histórica primeira vitória do Qarabag na UEFA Champions League trouxe uma enorme satisfação ao treinador principal da equipa, Gurban Gurbanov. Os azeris operaram uma reviravolta de 0-2 para 3-2 contra o Benfica em Lisboa e impressionaram com a abordagem audaciosa.

«Em primeiro lugar, felicito os meus rapazes. Com uma boa exibição, alcançaram uma vitória magnífica. Foi um jogo em que podíamos ter perdido. A vantagem estava do lado do adversário. Logo no início do encontro, estávamos a perder por dois golos. Voltar ao jogo não parecia nada fácil. Mas os rapazes acreditaram, não se deixaram abater e conseguiram reduzir a desvantagem, o que nos ajudou a vencer», afirmou Gurbanov.

Galeria de imagens 28 Fotos

«A nossa vitória não significa que o Benfica seja uma equipa fraca. De todo. O Benfica trabalhou muito bem com a bola, joga taticamente de forma inteligente. E ontem [anteontem] disse que seria difícil para os jogadores, mas que o desejo seria grande. Felizmente, alcançámos uma grande vitória. Pela primeira vez na história, tanto do futebol azeri como do nosso clube, vencemos um jogo na fase principal da Liga dos Campeões», sublinhou o experiente técnico.

Gurbanov acrescentou pormenores sobre como preparou o jogo e o 'segredo' para ter vencido na Luz: «Simplesmente, desde o início, disse aos rapazes que deviam desfrutar deste jogo – isto é a Liga dos Campeões. Disse-lhes que tínhamos de ser mais corajosos. Em qualquer situação, devemos tentar encontrar o nosso jogo e mostrá-lo. Sim, disse que haveria erros, haveria perdas de bola. Porque temos pela frente uma equipa de maior qualidade. Os rapazes aceitaram. Aparentemente, estava escrito que iríamos vencer e conseguimo-lo.»

O Qarabag é terceiro na classificação.