Foi na Luz que o Qarabag ganhou pela primeira vez na Champions
A noite foi de choque generalizado no Estádio da Luz, após o Benfica ter sucumbido perante o Qarabag (2-3), mas há exceções. A turma azeri, que contou com seis jogadores com passagens pelo futebol português, inverteu uma desvantagem de dois golos para selar uma vitória ímpar na história do clube.
Ao sétimo jogo na fase final da UEFA Champions League, o Qarabag venceu pela primeira vez. Esta foi apenas a segunda ocasião em que o pentacampeão azeri conseguiu ultrapassar a maratona da fase de qualificação e apurar-se para a fase de grupos/liga.
Em 2016/17, o Qarabag conquistou apenas dois pontos contra Roma, Chelsea e Atletico Madrid. O empate somado na capital espanhola a 31 de outubro de 2017 era, ainda assim, o resultado mais surpreendente da história do clube até hoje.
Leandro Andrade, Camilo Durán e Oleksii Kashchuk foram os obreiros de uma vitória cinematográfica, digna de galardão sem par na história do futebol azeri. Após épocas a fio a morrer na praia, o Qarabag encontrou um oásis no Estádio da Luz.
Artigos Relacionados: