Toto Wolff ao lado de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes
Toto Wolff ao lado de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes - Foto: IMAGO

Toto Wolff reage ao acidente de Antonelli: «É uma pena para um carro fantástico...»

Chefe da Mercedes na Fórmula 1 afirmou que o mais importante é que ninguém saiu magoado e admitiu que o ego do jovem italiano ficou ferido, tendo ficado «envergonhado»

Uns dias depois de Andrea Kimi Antonelli ter batido com o seu raro carro de serviço Mercedes-AMG, que tinha acabado de receber, Toto Wolff brincou um pouco com a situação e explicou que, felizmente, a única coisa que ficou ferida foi o ego do jovem piloto itaniano.

Antes do início da temporada de Fórmula 1 de 2026, Antonelli recebeu as chaves de um exclusivo carro de serviço, um Mercedes-AMG GT 63 PRO Motorsport Collectors’ Edition, avaliado em mais de 200 mil euros. Contudo, poucos dias depois, embateu num rail de proteção em Itália. Felizmente, não houve outros veículos ou pessoas envolvidas na colisão.

«Acho que ele está mais envergonhado do que qualquer outra pessoa e isso é o mais importante», afirmou Wolff à Sky Sports alemã no Bahrein, em resposta à pergunta sobre quantas provocações Antonelli tinha recebido ao regressar à pista.

«Perguntei imediatamente se alguém tinha ficado ferido, se ele próprio se tinha magoado, ou, Deus me livre, se mais alguém tinha sofrido. Não, não foi o caso. É uma pena para um carro fantástico, mas no final das contas é apenas um carro, mesmo que seja o melhor AMG», acrescentou o austríaco com um sorriso.

O carro de Antonelli, o AMG GT 63 PRO 4MATIC+ Motorsport Collectors' Edition, é extremamente raro, com apenas 200 unidades produzidas. A cor principal é o preto obsidiana metalizado, inspirado no monolugar da Mercedes de Fórmula 1 de 2024, complementado por setas prateadas pintadas à mão na traseira e detalhes na cor turquesa da Petronas.

O acidente em Serravalle, Itália, foi confirmado pela Mercedes num comunicado oficial. «No último sábado à noite, perto da sua casa em San Marino, Kimi esteve envolvido num acidente de viação», explicou a equipa sediada em Brackley. «A polícia chegou ao local, após ter sido chamada por Kimi. O seu carro foi o único envolvido e, embora o veículo tenha sofrido danos, Kimi está completamente ileso», confirmou. O incidente ocorreu antes de Antonelli viajar para o Bahrein para os testes de pré-temporada.